Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: Awkward
Awkward

Vamos falar de série: Awkward

22 Flares Twitter 4 Google+ 7 Facebook 11 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 22 Flares ×

Ou, Sorry , I do not sorry!


Olá meus amigos,

Não sei se vocês estão sabendo, mas dia 23/09 volta a série “Awkward”, e se vocês não sabem o que é “Awkward” Continuem lendo que eu já explico. Awkward é uma série da MTV que começou em 2011, teve 4 temporadas num total de 44 episódios, e agora está prestes a retornar em sua quinta “season”. Awkward é uma série do gênero “Teen Comic Drama”, ou seja, é uma mistura de Drama Teen (drama jovem, de adolescente, sacas) com comédia.

A série relata a vida de Jenna P. Hamilton (Ashley Rickards), uma jovem de 15 anos, praticamente invisível na escola, que sofre um acidente e de repente passa a ser notada por todos e acaba se tornando bem popular. O acidente de Jenna é bem engraçado, ela sofre um acidente dentro do banheiro logo após ficar de ‘mimimi’ em seu blog, então por conta da situação em geral todos acreditam que ela tentou se matar. Assim, além de viver os dramas que qualquer jovem de sua idade vive, ela também tem que conviver com as consequências de sua tentativa de suicídio (eu sei que foi só um acidente, mas a escola dela não). Ao longo da série, Jenna acaba se envolvendo com Matty McKibben (Beau Mirchoff), que é o cara mais popular da escola. Também acaba se envolvendo com Jake Rosati (Brett Davern) que e melhor amigo de Matty. E a como sua vida não é só romance, ela acaba arrumando a pior inimiga que uma menina poderia arrumar, Sadie Saxton (Molly Tarlov). Agora vamos a uma breve análise dos principais personagens.


 

Jenna P. Hamilton: Como eu disse é a personagem principal, sempre foi uma boa menina, tirava notas boas e tinha um talento enorme pra escrever. Além disso, mantém um blog onde descreve como foi seu dia, mas faz isso com umas frases bem bonitas até, quase poeticamente. Muito insegura e um tanto tímida, não sabe muito sobre garotos e relacionamentos (até porque ela era invisível na escola, então como saberia alguma coisa?).

Sadie Saxton: É a líder de torcida mais controversa da história, e por que eu digo isso? Simples, ela é gorda. Não é preconceito, mas lideres de torcida são normalmente as mais gatas da escola e tals. Já Sadie só é popular e líder de torcida porque seus pais tem muito dinheiro (são donos de metade da escola se não me engano). Sadie é a personagem mais malvada da série, e a mais irônica também, sempre após dizer alguma frase de humilhação a alguém, ela repete o termo “Welcome” (disponha ou de nada em inglês), e isso é a coisa mais irônica que eu consigo pensar, isso vira quase um bordão dela.

Matty McKibben: Como disse é um dos caras mais populares da escola, fica com Jenna logo no início mas tem vergonha e por isso tenta manter segredo sobre o assunto. Na verdade ele é meio que o par romântico dela, sabe aquele casal que desde o começo tu sabe que vai terminar junto? Então, Matty e Jenna é o melhor exemplo disso. Matty até que é um cara legal (dentro do possível pra ser estereótipo), atlético, forte, bonitão, enfim, o legítimo pegador (se bem que ele é meio estranho, tem cara de idiota e vive cheirando as axilas).

Jake Rosati: É o melhor amigo de Matty, também tem um relacionamento com Jenna, mantendo aquele clichê básico de Teen Dramas, sabe, menina trai namorado com melhor amigo dele e tals. Jake é o cara mais gente fina da escola, presidente da turma, bem inteligente e adora tocar seu violão.

Tamara “T” Kaplan (Jillian Rose Reed): É a melhor amiga de Jenna, mais pra frente na série ela acaba namorando com Jake (mais um clichê?). Tamara é bem inteligente também, porém meio chatinha, fala de mais. Sua meta é se tornar popular.


 

Fora esses personagens podemos citar alguns outros como Ming Huang (Jessica Lu), que junto de Tamara e Jenna são as melhores amigas, Ming é uma adolescente chinesa meio estranha e “perseguida” pela “máfia asiática”. A máfia asiática é demais, composta pelos asiáticos da escola (ahh sério, achei que fosse pelos russos), eles praticamente dominam a escola (mas ninguém sabe, são quase ninjas) controlando dede resultados de prova até a formação de classe (sabe, quem vai pra qual sala).

Valerie Marks (Desi Lydic): É a conselheira da escola com quem Jenna tem que se consultar após sua tentativa de suicídio (suposta tentativa). Valerie é simplesmente a pessoa mais loca que já apareceu em uma série.  Val acaba se tornando a melhor amiga da mãe de Jenna.

Lacey Hamilton (Nikki DeLoachcomo): É a mãe de Jenna, não tem como eu descrevê-la pra vocês. Ela ficou grávida quando estava no colegial e por isso não fez faculdade, mas não pense que o dinheiro que ela tinha pra estudar ela gastou com fraldas pra Jenna, não. O que ela fez? O que qualquer mãe normal faria, colocou silicone nos peitos e ficou mó gostosa (MILF total). Ela se preocupa bastante com sua filha, e tenta ajudar sempre. Mas nem sempre consegue. Inclusive ao tentar ajudar Jenna em um certo episódio, ela praticamente destrói a vida social da filha (claro que não vou dizer o que ela fez, não aprenderam ainda que eu não dou spoiler).


 

Awkward é uma série bem boa de se assistir, teve boas críticas em sua estréia e ao longo de suas 4 temporadas concorreu a inúmeros prêmios, levando o “People’s Choice Awards” de 2013 na categoria “Série de Comédia Favorita da TV Paga”.

Awkward apresenta todos os elementos clássicos de um Teen Drama, como relacionamento, triangulo amoroso, sexo, virgindade, convívio com a família, escola, e até dorgas (além do suicídio, que é o tema recorrente do inicio do show). Mas nenhum desses assuntos fica pesado e denso de acompanhar, visto que acima de tudo, Awkward é uma série de comédia também. Por mais que a situação possa ser difícil, sempre existe um alivio cômico, que quebra legal o clima ruim.


 

A minha crítica à série é que nada foi muito bem produzido. Parece que a série possui um baixo orçamento, sei lá. Mas é um série da MTV, o que deve explicar um pouco. Outra coisa também é a dinâmica da série, a forma com que ela é filmada e a forma com que as cenas são abordadas. No começo é um pouco estranho, mas depois que se acostuma com esse “padrão MTV”, a série fica bem gostosa de assistir. O lado positivo da série vai para a atriz que interpreta a Jenna, Ashley Rickards, muitos vão lembrar dela de “One Tree Hill” (mas isso vai ser um outro post). Além disso, suas histórias são muito bem apresentadas, como disse, é cheia de clichês, mas o toque de humor melhora as situações já abordadas em outros Teen Dramas. Outro destaque também vai para o blog da Jenna, a forma com que ela escreve, e principalmente as frases que ela escreve, é demais.


 

No post sobre “New Girl” eu comentei que aquela era uma série que quem quisesse acompanhar, poderia começar em qualquer episódio que não teria muito problema. Awkward, ao contrario, não funciona dessa forma. Os episódios devem ser assistidos na sequência, e de preferência desde o começo, pra entender a história, e também algumas piadas.


 

Fiquem aqui com o Trailer da quarta temporada, e com a Promo da quinta (porque a MTV ainda não liberou um trailer legal dessa season).


 

Trailer


 

Promo


Bom pessoas, esse foi a minha breve análise sobre Awkward., lembrando mais uma vez que a série volta dia 23/09, e quem quiser acompanha, e quem gosta de Teen Drama, é uma boa pedida. Já o “Vamos Falar de Série” volta no próximo Domingo. Obrigado a todos que leram até aqui, um beijo, um abraço ou um aperto de mão, e até mais.

22 Flares Twitter 4 Google+ 7 Facebook 11 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 22 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo à você um pouco mais sobre a série Awkward!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro !
0