Home >> Séries & TV >> Vamos Falar de Séries: Melhores Musicas de Abertura
Capa

Vamos Falar de Séries: Melhores Musicas de Abertura

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Ou, melhores aberturas cantadas

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou falar de uma parte bem importante e bem legal das séries, mas que muitas vezes pulamos pra poder vem logo a série. Nesse post falarei de algumas aberturas que marcaram por conta de suas musicas, porém falarei só de musicas cantadas (com letra e tals), então deixarei aberturas fodas como MadMen, GoT, Two and A Half Men, entre outras de fora.

One Tree Hill (I Don’t Want to Be – Gavin DeGraw)

Um dos melhores TeenDramas dos últimos tempo, OTH teve 9 incríveis temporadas. E uma das coisas mais belas da série é o tema de abertura que casa perfeitamente a letra e ritmo da musica com o tema apresentado na séria

The OC (California here we come – Phantom Planet)

Essa série eu até já mencionei aqui. A série que se passa sabem onde? Isso mesmo, Californiaaaaaaaa. A série é marcada por sua trilha sonora de Indie Rock e como abertura não poderia ser diferente. Musica bem legal e que gruda na cabeça

 

Smallville (Save Me – Remy Zero)

Por falar em musica que gruda na cabeça, não posso deixar de lado a abertura de Smallville, a série que contava as aventuras do superboy que durou 10 temporadas e gerou uma legião de fãs (e uma de haters também). A série contava com várias musicas legais normalmente numa linha mais ‘rock’, apesar de conter musicas de vários outros estilos em suas trilhas. Queria destacar o CD Smallville Baladas que fez bastante sucesso na época de seu lançamento.

 

Grosse Pointe (Sex Bomb – Tom Jones)

A série que infelizmente não durou muito (17 episódios só) contava sobre os bastidores de uma fictícia série de televisão chamada Grosse Pointe. Era tipo uma série dentro de outra série. Como disse a série durou pouco, mas seu elenco é visto até hoje. Aposto que vocês reconhecerão muita gente nessa que provavelmente é uma das aberturas mais animadas da lista.

 

Friends (I’ll Be There For You –  The Rembrandts)

A série que conta a vida de um grupo de 6 amigos certamente marcou a vida de muita gente. Vista como uma das melhores sitcom dos últimos tempos Friends tem várias cenas e frases memoráveis como a clássica cantada de Joe “how are you doing”, mas além disso, uma coisa bem marcante é sua trilha de abertura

 

Weeds (Little Boxes – Malvina Reynolds)

Essa é a musica de abertura de maior conteúdo presente nessa lista. A musica serve como um protesto contra a classe média conformista, com os mesmo objetivos e sonhos, que fabrica pessoas com as mesmas ambições, e a abertura da série consegue complementar muito bem essa letra (a série em si também tem muita relação com a música). Little Boxes foi gravada por diversas bandas, inclusive, na série era normal a abertura mudar o interprete da musica. Aqui embaixo deixarei a abertura cantada por Regina Spektor

 

Popular (Supermodels – Kendall Payne)

A série que foi a minha preferida por alguns anos gira em torno de uma escola típica americana onde há aquela rivalidade entre os populares e os ‘losers’. A série apresenta um pouco de drama teen, mas foco principalmente na comédia. Infelizmente a série só teve duas temporadas, mas existe nas internets da vida alguns roteiros de como seria a terceira temporada e devo dizer que seria simplesmente hilária. A abertura é bem genérica, mas a musica é muito boa.

 

That’ 70s Show (That’s 70s Song – Todd Griffin)

Eu já mencionei essa série aqui. Essa série gira em torno de um grupo de amigos que vivem nos anos 70. A série tem uma trilha sonora muito foda, com musica de bandas como Styx, Led Zeppelin e outros clássicos do rock.

 

Gilmore Girls (Where You Lead – Carole King)

Essa série todos conhecem com o nome de “Tal Mãe, Tal Filha”, série que passou por muito tempo no SBT. A série que foca principalmente na relação de mãe e filha foi um sucesso em todo o mundo, recebendo notas bem altas da crítica.

 

True Blood (Bad Things – Jace Everett)

Essa é mais uma das série que já foram faladas aqui. A série fala de várias criaturas sobrenaturais, mas principalmente sobre vampiros. A série tem algumas vezes um tema meio dark, com uma abertura muito nojenta e essa musica casa perfeitamente com todo esse clima

Veja o vídeo AQUI

 

 

Dawson’s Creek (I Don’t Want to Wait – Paula Cole)

Mais um drama teen pra lista. Não sei é porque eu gosto desse tipo de série, ou se esse tipo de série combina mais com aberturas cantadas, mas o numero de dramas teens que eu achei foi muito grande, aqui adicionei só os que achei mais relevantes. Não poderia terminar essa lista sem falar de Dawson’s Creek. Não existe muita coisa pra falar sobre essa série, só que a série gira em torno do jovem sonhador Dawson Leery e de seus amigos, enquanto eles passam pelos mais corriqueiros dramas adolescentes.

 

Então pessoal, eu sei que ficou muita abertura foda de fora, como de Blossom, TBBT, Orange is the New Blak, Firefly, Roswell e tantas outras. Mas a lista já estava ficando um pouco longa. Então gostaria de saber, qual a melhor abertura presente nessa lista? E qual musica de abertura eu deixei de fora mas merecia um reconhecimento? Talvez saia uma parte 2 dessa lista mais no futuro. Por enquanto é só pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima.

 

 

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Séries é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo pra vocês sobre as aberturas com musicais.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.6 ( 1 votes)
0