Home >> Séries & TV >> Vamos Falar de Série: Vicious

Vamos Falar de Série: Vicious

1 Flares Twitter 1 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Ou, uma série britânica fora dos padrões

Olá pessoal, vocês já ouviram falar da série Vicious? Não? Então continuem lendo que vocês irão conhecer um pouco mais dessa série britânica que confesso ser bem legal.

Vicious é uma série do canal inglês ITV que estreou em 2013 e teve sua segunda temporada lançada só em 2015. Isso se deve aos muitos conflitos de agendas dos atores principais. E por falar em atores principais, só tem fera bicho (leia com a voz do Faustão), no elenco temos Ian McKellen (sim, o Magneto e Gandalf) que interpreta Freddie, Derek Jacobi (participou de Gladiador) como Stuart, Frances de la Tour (Madame Maxime de Harry Potter) como Violet e também Iwan Rheon (Ramsay filho da pu… Bolton de Game of Thrones) como Ash.

Freddie e Stuart são um casal gay que vive junto a quase 50 anos e mantém uma relação de amor e ódio muito intensa. A série começa quando Ash se muda para o apartamento acima do apartamento de Freddie e Stuart e por algumas circunstâncias acaba se tornando um grande amigo do casal, tendo uma relação quase que de pai e filho com eles. Essa relação é um pouco forçada, acontece muito rápida e me incômodo um pouco. O padrão da série é bem simples, na primeira temporada os episódios sempre começam com Stuart tentando dispensar sua mãe ao telefone, e em seguida recebendo vizita de Ash, Violet e às vezes de outros amigos do casal. Na segunda temporada te uma pequena mudança, o episódio começa com Freddie e Stuart caminhando na rua e conversando no caminho de casa, e ao chegar em casa acabam recebendo as mesmas vizitas.

Ian McKellen e Iwan Rheon em cena de Vicious - Imagem: Reprodução

Ian McKellen e Iwan Rheon em cena de Vicious – Imagem: Reprodução

Como personagens principais temos:

Freddie e Stuart: São um casal que aparentemente se odeiam, não conseguem ficar 5 minutos sem um implicar com o outro. Eles passam a série toda fazendo piadinha de mal gosto um com o outro e trocando ofensas. Como eu disse, aparentemente eles se odeiam, mas na verdade não é bem assim, na verdade eles se amam muito. Isso fica evidente em alguns episódios quando o casal passa por alguma crise, ou briga mais séria.

Freddie é um ator em decadência mas que age como se tivesse uma carreira brilhante. Sempre se vangloriando estar entre os 10 vilões mais importantes de Dr. Who, único papel de importância de sua carreira.

Stuart quando jovem era barman, mas ao ir morar com Freddie deixou sua ‘carreira’ de lado para cuidar da casa.

Ash: É um jovem vizinho do casal que nutre um carinho muito grande por eles. Ash é muito jovem (único jovem da série) e está sempre trocando de emprego e também de namorada com a intenção de se “descobrir” na vida, basicamente um jovem normal, bem, mais ou menos.

Violet: Amiga de longa data do casal, Violet sempre se envolve nas mais loucas aventuras tentando achar um bom relacionamento, mas ela dá azar e sempre encontra os piores partidos do mundo para namorar. Violet também sempre dá em cima de Ash, deixando o jovem em algumas situações no mínimo constrangedoras.

Mason (Philip Voss): Irmão de Freddie, um velho meio mal humorado que está sempre mal irritado e confuso. Mason tem uma língua bem afiada, assim como Freddie, e é meio pão duro também, aliás, todos da série são.

Penélope (Marcia Warren): Essa é minha personagem principal, sempre morro de rir com ela. Penélope tem um grande problema de memória, principalmente se tratando de assuntos recentes, e isso gera alguma cenas hilária. Também conhece o casal de longa data, inclusive já teve um breve relacionamento com Satuart.

A série costuma fazer piada com três temas principais:

1)Homossexualidade: Esse é um tema recorrente na série, afinal os personagens principais são um casal gay. Mas a série não foca tanto assim nisso, na segunda temporada é um pouco mais apelativo, mas mesmo assim esse não é o tema principal das piadas. Tirando algumas roupas extravagantes usadas mais frequentemente pelo Magneto, digo, Freddie,  e também uma ou outra situação em especial, quase não temos piadas sobre homossexualismo, e quando temos, não costumam ser apelativas. Um exemplo disso é o fato da mãe de Stuart não saber que ele é gay, tipo, ele nunca teve uma namorada e mora a 50 anos com um ator e ela nunca percebeu nada?

2) Velhice: Como boa parte dos personagens são velhos, esse é um tema bem recorrente na série. A série conta com alguns estereótipos de velhice, como a Penélope que tem problemas de memória, e Mason que é o típico ‘ranzinza’. Outra forma de humos sobre esse tema são as piadas feitas principalmente por Freddie sobre si mesmo e também sobre Stuart, sempre focando no lado negativo de estar envelhecendo.

3)Relacionamento: Como a série é focada em um casal, é normal que o tema relacionamento seja recorrente no show. Apesar de ser um casal gay, a série não foca tanto assim na parte da homossexualidade, e sim na parte do relacionamento. De fato, se trocarmos um dos atores por uma atriz, a maioria das piadas teriam o mesmo sentido. Como o casal está junto a tanto tempo, isso acaba gerando situações engraçadíssimas que só uma relação duradoura poderia gerar, seja hetero ou homossexual.

Resumindo: Vicious é uma série é muito divertida e gostosa de olhar. É uma ótima sitcom que pode ser assistida tanto esporadicamente, como em forma de maratona. Em 2 horas é possível matar uma temporada inteira (ou 4 horas para matar as duas, como eu fiz), pois cada temporada tem 6 episódios de 20 minutos cada. Mesmo tendo gays como personagens principais, a série não tem a ambição de servir como bandeira contra o preconceito ou algo assim, muito mesmo tem a intenção de ser pejorativa. Também não é voltada para algum publico alvo, podendo ser vista por homem, mulher, hetero, homo, bi, etc., etc., etc.. A série é uma comédia simples com base no relacionamento entre casal (qualquer tipo de casal) e com base na velhice. Utilizando o típico humor britânico com muito sarcasmo e ironia principalmente entre Freddie e Stuart, a série gera muitas situações hilárias. Existem alguns fatores que incomodam um pouco, principalmente a velocidade com que Ash se apega ao casal, isso se deve ao fato da série ser muito curta, então os produtores tiveram que dar mais agilidade em alguns relacionamentos. Os temas abordados são simples porém divertidos, e o elenco é espetacular. Enfim, gostei bastante e recomendo que pra assistam. Vou deixar aqui embaixo um vídeo curto com algumas cenas engraçadas de Vicious para terem noção de como a série funciona.



Então pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e até o próximo Vamos Falar de Série.

1 Flares Twitter 1 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo pra vocês sobre a série Vicious, da ITV.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.65 ( 2 votes)
0