Home >> Literatura >> HQ's >> Vamos Falar de Série: iZombie

Vamos Falar de Série: iZombie

15 Flares Twitter 10 Google+ 2 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 15 Flares ×

Ou, Stop, I’m Already Dead

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Prontos para mais um texto sobre séries? Então aqui vou eu para falar dessa série que veio de surpresa e conseguiu me conquistar tipo, MUITO, vamos falar hoje sobre iZombie.

iZombie é uma série da CW baseada na HQ de mesmo nome pertencente ao selo Vertigo. A série  começou dia 17/3 e teve uma temporada com 13 episódios, mas já foi confirmada para uma segunda temporada. Normalmente quando uma série é baseada em uma HQ eu primeiro falo da revista e depois da série. Porém eu li apenas duas edições da revista enquanto esperava um ônibus na rodoviária (#VidaDePobre), então não tenho muito a acrescentar nessa área (desculpem), e qualquer coisa que eu diga pode ser facilmente vista numa pesquisa rápida pelo Google e wikis da vida.

iZombie faixa

Sobre as HQs o que posso dizer é que gostei, achei bem interessante e diferente. E por falar em diferente, a série é muito diferente da revista. Na revista, a personagem principal se chama Gwen e trabalha como coveira num cemitério, enquanto na série, a protagonista se chama Liv (provavelmente um trocadilho com a palavra Live, vivo em inglês) e trabalha como assistente de um médico legista chamado Ravi. Nas HQs Ravi não existe, aliás, acredito que praticamente nenhum personagem da série existe nas HQs. Do mesmo modo que os personagens da HQ não existem na série, por falar nisso, boa parte desses personagens são criaturas sobrenaturais, como vampiros, lobisomens, fantasmas, etc. Já na série até agora o único ser sobrenatural que existe são os Zumbis.

iZombie faixa2

Agora vamos deixar as revistas de lado (até porque como eu disse, não conheço muito), e falar sobre a série em si. Bom, Liv era uma médica residente que um dia foi convidada para uma festa num barco, só que nessa festa aconteceu um pequeno apocalipse zumbi e Liv se fu… transformou em zumbi. Ao contrário do que estamos acostumados com séries como Walking Dead ou Z Nation, em iZombies o zumbis não são criaturas em estado de decomposição sem consciência que atacam qualquer um por impulso. Em iZombie quando uma pessoa é infectada a única coisa que acontece com ela fisicamente é a falta de pigmentação no corpo. A pessoa fica extremamente pálida, com lábios sem cor e cabelos brancos, tipo um cadáver mesmo. Mas não é apenas isso que acontece com um infectado. A pessoa que foi infectada desenvolve uma fome muito forte por cérebros humano, caso o infectado não consiga se alimentar ele perde a consciência e daí sim vira um zumbi desses típicos que estamos acostumados. Caso o infectado consiga se alimentar ele pode ter uma vida praticamente normal, mas não 100% normal pois a ingestão de cérebros tem um efeito colateral. Ao comer um cérebro o zumbi acaba absorvendo parte das memórias e também da personalidade do antigo dono do cérebro. Após a transformação Liv abandona a sua residência no hospital e passa a trabalhar com  Ravi, como eu já disse antes. Trabalhar com Ravi foi a forma mais fácil que Liv arrumou de conseguir comer cérebros sem precisar matar ninguém (ou cavar covas). Muitos dos cérebros que Liv come são vítimas de assassinato, e ao recuperar as memórias dessas vítimas Liv acaba ajudando o detetive Clive Babinaux nas investigações. Clive não faz ideia que Liv é zumbi, ele acha que ela é apenas uma paranormal (como se isso fosse algo normal).

A série é desenvolvida pelo mesmo pessoal responsável por Verônica Mars (que eu também adoro por sinal) e isso é muito claro. Apesar do tema extremamente diferente das séries o modo como elas são feitas é o mesmo. Nas duas séries temos a personagem principal alguém do sexo feminino de muita força e coragem. Mas a maior semelhança mesmo é a forma de narrativa, onde a personagem principal serve de narrador, é quase como se o telespectador pudesse entrar dentro da cabeça da protagonista e ouvir seus pensamentos. A série se parece bastante também com Dead Like Me, que por sinal também usa essa mesma forma de narrativa. Dead Like Me é uma série que mistura uma comédia, com um drama e um humor meio negro e essas características estão bem presentes em iZombie. Então se alguém assistiu Verônica Mars ou Dead Like Me e gostou, tenho certeza que gostará de iZombie.
iZombie faixa3
No começo, a série foca muito na vida pessoal de Liv, na adaptação dela como zumbi e em seu relacionamento com Major. Major era noivo de Liv antes do incidente, mas após sua transformação Liv achou melhor se afastar de Major com medo de infectá-lo. Mas a série não fica só nisso e aos poucos vai ganhando outros plots cada vez mais complexos. Aos poucos Major vai descobrindo que zumbis existem e decide acabar com eles, além disso, temos Blaine que era um traficante durante sua vida, mas acabou virando zumbi. Após sua transformação Blaine continua com sua vida de trafico, só que dessa vez ele comercializa cérebros para os  zumbis existentes na série. Muitos dos clientes de Blaine são pessoas que ele próprio transformou em zumbi (isso que é jogada de marketing).

Antes de terminar queria destacar aqui a abertura da série que é muito legal. O tema da abertura é cantado pela banda americana Deadboy & the Elephantmen e ilustrada por Mike Allred, o mesmo responsável por ilustrar a HQ. A abertura tem os mesmos traços da HQ, porém com os personagens da série. Assistam a abertura aqui em baixo:

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado e ate a próxima.

Ah, e não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar o post! E confiram também nossa coluna sobre HQ’s, a HQ Suprema!

15 Flares Twitter 10 Google+ 2 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 15 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

iZombie é uma série da CW baseada na HQ de mesmo nome pertencente ao selo Vertigo.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 2 votes)
0