Home >> Séries & TV >> Vamos Falar de Série: Gotham
Gotham

Vamos Falar de Série: Gotham

4 Flares Twitter 0 Google+ 4 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 4 Flares ×

Ou, o jovem Bruce Wayne

Ola pessoal, vocês já ouviram falar da série Gotham? Caso não tenham visto nada a respeito, continuem lendo que já conto pra vocês.

Gotham é uma série de TV da FOX que teve sua primeira temporada começando dia 22 de setembro de 2014 e terminou agora dia 4 de maio de 2015, com um total de 22 episódios. A série se passa em Gotham (meio óbvio isso), e acompanha a vida do jovem Bruce, desde a morte de seus pais até o momento que ele irá se tornar o Batman (supondo que a série seja renovada eternamente, feelings Smallville). O principal plot da série é a busca de Bruce pelo assassinato de seus pais, e a ascensão de Gordon na polícia.  Mas ao contrário do que vocês estão pensando, o personagem central não é o pequeno Bruce e sim o Comissário Gordon, que nessa fase ainda é detetive.

ben-mckenzie-gordon-gotham-615x332

Ben Mckenzie interpreta Gordon em Gotham (foto:Divugação)

A série é basicamente um drama policial, com bastante ação, um pouco de aventura, e milhares de easter eggs sobre as HQs do Batman. A série foi gravada boa parte em Nova York, mas toda remodelada no computador. Cada detalhe do cenário foi extremamente bem pensado e trabalhado para que desse a real impressão de que estávamos vendo de fato Gotham City.

Embora a série seja baseada nos quadrinhos, ela não é totalmente fiel. Na verdade ela só é inspirada nas HQs, mas são histórias completamente novas. O que não significa que é uma coisa ruim, é até legal ver personagens conhecidos em situações novas. Acredito que boa parte dos personagens, principalmente dos vilões, ganharam uma história de origem nova.

Gotham conta com inúmeros personagens, alguns vindos já das HQs, e outros não.  Principal personagem inventado para a série é Fish Mooney . Fish (Jada Pinkett Smith, sim, a mulher do Will Smith) é uma mulher muito perigosa que sonha em comandar a cidade.

Fish Mooney - gotham

Fish Mooney em Gotham (foto:Divulgação)

Entre os personagens existentes nas HQ, temos os vilões:

Oswald “Pinguim” Cobblepot: Muito bem interpretado por Robin Lord Taylor, além do cara ser um ótimo ator, a sua semelhança física com o personagem é incrível. Pinguim é um dos principais vilões dessa temporada, e teve a sua origem um pouco diferente das revistas.

Oswald Pinguim Cobblepot - gotham

Oswald Cobblepot “Pinguim” em Gotham (foto:Divulgação)

Edward Nygma: Futuro Charada,  vivido por Cory Michael Smith,  é o vilão que eu mais gosto das HQs, apesar de ser meio galhofa. Na série não vemos muito destaque nesse personagem (até porque essa temporada é mais voltada ao coringa), mas vemos muito bem o desenvolvimento de Ed, inclusive sua primeira vítima.

Edward Nygma - Gotham

Edward Nygma em Gotham (foto:Divulgação)

Do  lado do “bem” temos como principais:

James Gordon: Interpretado por Ben McKenzie. Como já disse, é o personagem principal da série. No começo me incomodou muito Ben como Gordon pois era impossível ver ele em ação e não lembrar de seu papel mais importante na TV, o Ryan de “The OC”. É basicamente o mesmo personagem, com a mesma personalidade, mesmo temperamento, mesmo valores, enfim, são realmente parecidos os personagens. Mas ao longo da série dá pra ir se acostumando e isso deixa de ser um incomodo.

Alfred Pennyworth: Vivido por Sean Pertwee. É o cara mais pika da série, sério, ele é muito foda. Ele é o mordomo de Bruce, e após a morte dos Wayne passa a ter uma relação quase que paternal com o menino. Sem contar tudo que ele ensina pro moleque, verdadeiro mentor.

Gotham-TV-Show-Alfred-Pennyworth-Sean-Pertwee

Alfred Pennyworth em Gotham (foto:Diculgação)

Depois temos Maroni e Falcone, que dão um toque de “máfia” pra série. No último episódios eles me lembraram muito algumas cenas de “Sopranos”. Harvey Bullock que é o parceiro de Gordon. Selina Kyle  que é a jovem mulher gato, além do jovem, Bruce como já mencionei no começo.

Gotham-Maroni-Falcone-Crime-War

Maroni e Falcone em Gotham (foto:Divulgação)

Outros personagens que aparecem na série são: Victor Zsasz (foda pra caralho), Ivy Pepper (futura Hera Venenosa), Harvey Dent (futuro Duas Caras),  entre outros inúmeros personagens que passaram pela série. Antes que eu me esqueça, tivemos também um possível Coringa. Ele apareceu em apenas um episódio, mas era incrivelmente parecido com o Joker das revistas. Vale lembrar que a segunda temporada promete ser mais focada no Coringa.

Agora vou falar da série num geral. Gotham no começo tinha muitos erros que me irritavam de vez em quanto. Como por exemplo a necessidade que eles tinham de envolver o Bruce em todas as situações importantes da série. Eu sei que Bruce vai crescer e se tornar o herói mais foda do mundo, o Batman (foda segundo a internet, eu prefiro o Homem Aranha, aqui é marvete porra). Mas por enquanto ele é só uma criança, não faz sentido, por exemplo, um detetive vir pedir ajuda dele pra resolver um caso. Outra coisa que incomoda é a necessidade que a série tem de explica muito as coisas, isso é subestimas muito o seu publico. Não somos burros, não precisa desenhar nada pra gente, nós entendemos muito bem cada cena.

Outro ponto que achei fraco foi o final. Muito corrido, algumas cenas sem sentido. Deu a impressão que estavam querendo se livrar logo de alguns personagens, pois eles não aparecerão na segunda temporada. Fora a mudança brusca, repentina e sem sentido da Selina. Ela mudou da água pro vinho muito rápido e sem nenhum motivo aparente.

Apesar disso tudo, eu recomendo a série. No começo é difícil se acostumar com algumas coisas, como já citei, mas depois que acostumamos fica tudo bem. Claro que existe alguns episódios ruins, afinal são 22, mas existe muita coisa  boa. Mesmo muitos personagens tendo suas origens modificadas em relação aos quadrinhos, continua muito interessante acompanha o nascimento de algum vilão, ou do próprio Batman. A atuação é muito boa, claro que temos algumas atuações medianas, mas no geral os atores estão de parabéns. A semelhança física da série é ótima, tanto cenário quanto personagens. A motivação de cada personagem também é algo muito legal na série. A série é totalmente plausível e  crível, algo difícil de vermos quando estamos falando de adaptações de HQs.

Enfim pessoal, essa é minha opinião sobre Gotham. Espero que tenham gostado do  texto de hoje.  Quem já assistiu a série por favor deixe nos comentários o que achou. Nos vemos no próximo Vamos Falar de Séries. Até mais.

 

Confira mais em Vamos falar de série e conheça nossa coluna sobre quadrinhos, a HQ Suprema.

4 Flares Twitter 0 Google+ 4 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 4 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo pra vocês sobre a série Gotham

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.19 ( 7 votes)
0