Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: Dead Set
Dead Set

Vamos falar de série: Dead Set

11 Flares Twitter 4 Google+ 7 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 11 Flares ×

Ou, que tal darmos aquela espiadinha num apocalipse?

 

Você já ouviu falar sobre Dead Set? Não? Então perdeu uma minissérie incrível sobre zumbis.

Dead Set foi uma minissérie do canal britânico E4, exibida em 2008, composta por 5 episódios, sendo o primeiro de 45 minutos e os outros 4 de 25 minutos. O enredo da série é brilhante, saca só:

Enquanto está acontecendo o Big Brother (sim, o reality show) acontece no mundo um apocalipse zumbi, e os únicos a sobreviverem são os competidores que se encontram isolados na casa mais vigiada do país e alguns poucos funcionários (agora sim o Bial pode chamá-los de “Sobreviventes”). Acho que só por essa sinopse já vale a pena assistir certo?

Por se tratar de uma série sobre zumbis, uma coisa é certa: sangue, muito, mas muito sangue. Existe algumas cenas bem fortes, como uma zumbi se alimentando das tripas e ossos de alguém (algumas cenas são bem Trash, o que as torna até um pouco engraçadas). Mas existe também algumas diferenças que fazem dessa (mini)série única, como por exemplo, a velocidade dos zumbis, eles correm pra caralho (tipo os do Guerra Mundial Z).

Dead Set

Dead Set (Foto: Divulgação E4)

Dead Set teve uma excelente aceitação do público e principalmente da crítica.

Sendo indicada em 2008 ao BAFTA (“Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão”, tipo um Oscar só que Britânico) como melhor série dramática, mas acabou perdendo pra série Criminal Justice. E essa indicação ao BAFTA foi algo realmente notável já que Dead Set contou com um baixíssimo orçamento. Pra vocês terem idéia o criador da série, Charlie Brooker teve que pedir em sua página no Facebook por voluntários pra atuarem na série, pois não tinham dinheiro pra pagar tantos figurantes. Outro exemplo é uma cena em que o carro de 2 personagens que estão em fuga quebra, no conceito original era pra ser um mega acidente com explosão e tal.

Outra coisa interessante na serei é que alguns de seus personagens foram inspirados em antigos participantes do Big Brother Britânico, incluindo um par romântico. Apesar da série não ter sido filmada na casa do BBB (até porque Dead Set foi filmado enquanto ainda rolava o reality) uma cena em específico (primeira cena se não me engano) foi filmada lá e em dia de “paredão”. Outra curiosidade é que na série o reality recebe um nome e logo ficcional, mas nessa cena de eliminação acabou passando despercebido o logo original do Big Brother.

Como podem ver a série é massa pra caramba, e tem um final bem inesperado (óbvio que não direi qual é, mas ou vocês vão amar, ou odiar muito). Então assistam essa minissérie e depois venha aqui nos contar o que acharam.

Vale a pena dar uma espiadinha no trailer de Dead Set:

 

E aí? Quais as expectativas? Comente aí… deixe aquele joinha e compartilhe! Vamos dar a mais pessoas a oportunidade de “dar aquela espiadinha”.

11 Flares Twitter 4 Google+ 7 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 11 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Durante o Big Brother acontece no mundo um apocalipse zumbi, e os únicos sobreviventes são os competidores da casa mais vigiada do país! Isto é Dead Set!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 1 votes)
0
  • Gian Marco Menegussi Scagliant

    Pô deu mó vontade de ver mesmo, vou ter q arrumar um tempinho pra ver. Essa é uma idéia bem legal pra fazer uma missão em zombicide.

    • Bora reunir a Equipe Suprema e bolar essa missão? Depois a gente disponibiliza aqui pra geral!

  • Gian, qualquer semelhança não é mera coincidencia, isso acontece todos os anos no Brasil, basta o BBB ir ao ar e o país se transforma numa nação de zumbis, só não se devoram, mas colocam suas bundas nos sofás e dane-se o resto.
    Inflação, desemprego, corrupção, nada disso faz sentido enquanto estiver passando o BBB, no resto do ano vão ver as revistas masculinas, aí vem Carnaval, futebol, e o país fica para as eleições. Na hora de votar não viram nada, não sabem de nada e votam errado. Bem vindo ao Brasil Zumbi.
    Abraço!

    • Gian Marco Menegussi Scagliant

      Concordo plenamente, infelizmente!