Home >> Séries & TV >> Vamos Falar de Série: Constantine

Vamos Falar de Série: Constantine

8 Flares Twitter 3 Google+ 4 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 8 Flares ×

Ou, #SaveConstantine

Olá pessoas. Hoje venho aqui para falar um pouco dessa série que como todos devem saber, está correndo sérios riscos de cancelamento. Na real mesmo a série já foi cancelada mas, ainda há esperanças de que esse não seja o seu fim, mas eu falo disso depois.

Como é de costume vou primeiro falar um pouco sobre o personagem das HQs, e depois sobre a série de TV. John Constantine surgiu pela primeira vez na revista do Monstro do Pântano, mas logo ganhou popularidade e acabou estrelando sua própria série de quadrinhos, chamada Hellblazer . Usando agora um pouco de “how to learne english” (hell = inferno) + (blazer = mentira ultrajante, ou jaqueta, vide Google translate), brincadeira à parte, seu nome seria algo como desbravador do inferno. Hellblazer foi criado em 85 por Alan Moore para o selo Vertigo, que é tipo uma linha mais madura da DC. Constantine é um típico anti-herói, sempre bebendo e fumando, muito arrogante e prepotente. Além disso é um mestre em cultismo, magia entre outros assuntos obscuros. John é constantemente assombrado por um grande erro em seu passado, coisa boba, só deixou uma menina inocente ir pro inferno. Evento esse que caso custou sua vida e também sua sanidade.

constantine

HQ de Constantine – (foto:Divulgação)

A série de TV Constantine é estrelada por Matt Ryan que está idêntico ao personagem das HQs. Por falar em idêntico as HQs, existe muita referencia sobre Hellblazer na série, diria eu que essa um dos pontos mais fortes do Show. Na série John também é atormentado pelo seu passado como comentei ali em cima, mas tem que superar isso e lutar contra o “grande mal ascendente”. Descobri que “mal” é esse é um dos plots da série.  A série teve um episódio piloto liberado 2 meses antes do restante da série e serviu como teste pra ver a aceitação do publico.  Após ver a reação do publico a NBC trocou a personagem feminina  Liv (Lucy Griffiths) por Zed Martin (Angélica Celaya), o que aumentou a fidelidade com as HQs, visto que Zed pertence aos quadrinhos, já Liv não. Então no dia 20/10/15 a série foi ao ar e durou 13 episódios. Inicialmente eram pra ser 22, mas devido a baixa audiência a NBC teve que reduzir esse numero.

constantine

Série e HQ (foto:Divulgação)

A série é muito mais fiel que o filme de 2005 estrelado por Keanu Reeve. Para aumentar a fidelidade da série, os produtores tiveram que contornar um problema relacionado ao cigarro. Na HQ Constantine fuma bastante, mas a NBC tem uma política antifumo muito forte, mas esse problema logo foi contornado.  Mesmo assim a série não teve o destaque merecido, e isso se deve a alguns fatores. Um dos principais motivos pelo seu fracasso é Sobrenatural, sim, estou falando da série. Muitas pessoas não entenderam direito a proposta da série e acharam que se tratava de uma série genérica de Sobrenatural, claro que esse equivoco é devido ao não conhecimento da revista Hellblazer. Eu cheguei a ver gente falando mal da roupa usada por John, dizendo que era uma cópia da roupa do Castiel (na série Sobrenatural Castiel é um anjo interpretado pelo ator Misha Collins). Quando na verdade a roupa que John usa na série é igual à roupa do personagem na HQ. Outra crítica muito recorrente é o fato da serie não explicar muito como John aprendeu tudo que ele sabe, ou onde conseguiu os instrumentos que ele usa. Para cada situação John tem sempre uma saída, um truque na manga, mas como ele aprendeu esses truques não nos é contado e isso incomodou muita gente. Os efeitos especiais da série também não são lá essas coisas, mas em Sobrenatural também não são. A série teve algumas histórias muito boas, mas teve também muito episódio ruim e desnecessário, acho que feitos apenas para estender  série um pouco mais, como disse ela deveria ter 22 episódios. A interpretação dos atores no geral é boa, principalmente de Matt Ryan, mas tem um personagem de grande destaque na série que não foram felizes na escolha do ator. A interpretação de Charles Halford que viveu Chas Chandler no geral não teve muito destaque, isso até chegar num determinado episódio que é mais voltado ao Chas. Nesse episódio Charles Halford teve uma interpretação lamentável, transformando um episódio que deveria ser regular, nota 7 em um episódio nota 3 no máximo.

Devido a todos esse problemas a série foi cancelada pela NBC. Mas como já disse, isso pode não ser algo definitivo. As especulações de que a série seria cancelada se deu inicio quando a NBC anuncio a redução da primeira temporada para 13 episódios. Nessa época houveram rumores de que o canal SyFy estaria interessado na série. Mas depois que a série foi cancelada oficialmente o canal SyFy não se pronunciou, então não se sabe se aqueles rumores eram verdade ou não. Mas isso não impediu que fãs da série lutassem para a continuação do show, e logo a criação da hashtag #SaveConstantine foi criada. Um fã da série muito famoso é Stephen Amell (Arrow) que vem lutando muito através do twitter e outras mídias para que algum canal continue essa série. Podemos ver no tweet abaixo Amell pedindo para que a Netflix ou semelhente continue a série.

Amell até já se prontificou em aparecer na série Constantine como Olliver Queen, inclusive já até deu um gancho para futuros roteiristas. Amell diz que em Arrow ainda será falado mais sobre o Poço de Lázaro e Constantine poderia ajuadar o Arqueiro a desvendar os mistérios do poço. Pra quem não lembra, o Poço de Lázaro é o poço que dava a Rã’s Al Ghul o direito de viver por séculos, além disso, esse Poço ajudou a curar a Thea quando ela estava quase morrendo.

Bom galera, esse foi o texto de hoje, espero que tenham gostado. Eu confesso que tenho muita esperança na série do Constantine, e vocês? Deixem nos comentários o que acham dessa série.

 

Confira mais em Vamos falar de série e conheça nossa coluna sobre quadrinhos, a HQ Suprema.

8 Flares Twitter 3 Google+ 4 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 8 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo pra vocês sobre a série Constantine

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro !
0