Home >> Séries & TV >> Vamos Falar de Série: 9 séries que voltaram do cancelamento
Series que voltaram

Vamos Falar de Série: 9 séries que voltaram do cancelamento

12 Flares Twitter 4 Google+ 1 Facebook 7 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 12 Flares ×

Olá pessoas. Como todos sabem, faz poucos dias que a NBC anunciou o cancelamento de Hannibal que está em sua terceira temporada. Logo após o anuncio uma legião de fãs começaram campanhas para salvar a série, praticamente o que aconteceu com Constantine. É quase certo que Constantine não terá mais volta, mas quanto a Hannibal, ainda resta uma esperança. Só pra constar, ainda não foi dito nada quanto ao final da série, se terá um episódio conclusivo ou ficará em aberto. Pensando nessa situação todo resolvi fazer um post com séries que tiveram seu final anunciado e depois conseguiram voltar.




 


The Killing


A série da AMC que começou em 2011 seguia a vida de uma dupla de investigadores de Seattle Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman) que procuravam desvendar o assassinato de uma jovem, onde cada episódio representava 1 dia de investigação. The Killing é o maior exemplo de série que voltou dos mortos. Após o final de sua segunda temporada a AMC anunciou o seu cancelamento, mas após algumas negociações com a FOX e Netflix a série voltou para a terceira temporada. Quando todos achavam que a série estava garantida, eis que após a terceira temporada a AMC anunciou novamente seu cancelamento. Porém a Netflix em respeito aos fãs trouxe a série de volta a vida e deu a ela uma quarta temporada de 6 episódios para dar um encerramento digno ao show.


24 Horas


Essa eu já fiz um review aqui no site. A série que segue a vida do fodento Jack Bauer, um agente da UCT (Unidade contra Terrorismo) foi produzida pela FOX entre 2001 e 2010 e teve 8 temporadas com 24 episódios cada. Essa série apesar de ter sido cancelada teve um fechamento legal, mas mesmo assim os produtores acharam legal trazer de volta o show para mais uma temporada em 2014 intitulada de “24- Viva um novo Dia”, mas dessa vez com apenas 12 episódios.


Arrested Development


A série de comédia da FOX que foi ao ar entre 2003 e 2006 seguia o cotidiano da família Bluth. Uma das melhores comédias do gênero, Arrested Development ganhou alguns prêmios, entre eles 6 Emmys (num total de 22 indicações ao Emmy). Contando com um elenco muito bom, incluindo o engraçadíssimo Michael Cera (Juno, Superbad e Scott Pilgrim). Mesmo assim a série foi cancelada após 3 temporadas. Mas aí veio a linda da Netflix e em 2013 produziu mais uma temporada de 15 episódios. Hoje em dia ainda existe rumores de que a série pode voltar mais uma vez, o que seria muito bom.


Heroes


Série da NBC transmitida entre 2006 e 2010 contava a vida de algumas pessoas que acabaram desenvolvendo poderes especiais. A série lembra um pouco X-Men, onde cada indivíduo descobre um poder diferente. A primeira temporada foi muito boa que logo foi renovada, porém seus produtores não sabiam como continuar o show e isso foi levando a série a uma decadência enorme, chegando a deixar alguns fãs felizes pelo seu cancelamento, que infelizmente havia ficado com final em aberto. Dia 24/09 a série intitulada agora de Heroes Reborn voltará à televisão, com um formato estilo “24 Horas- Vivendo um Novo Dia”. Vejam o Trailer abaixo:


Dallas


Série da CBS que até hoje é considerada uma das mais longas da TV, com nada menos que 357 episódios divididos em 14 temporadas (cara, 357 é episódio pra caralho) foi ao ar entre 1978 e 1991. A série gira em torno da rica família Ewing do Texas dona de uma petrolífera. A série era famosa por seus cliffhangers (sabe aquele recurso de terminar o episódio ou temporada numa parte foda pra cacete que te obriga a ver a sequência? Pois é.). Incluindo o famoso quem atirou em fulano, nesse caso na personagem principal J.R.. O episódio que revela a identidade do atirador é um dos episódios mais assistidos da TV até hoje. Sem contar algumas loucuras como tipo, a nona temporada é apenas o sonho de uma das personagens. Dallas gerou um spin off chamado de Knots Landing que também durou 14 temporadas. Em 2010 a TNT produziu a sequencia de Dallas que girava em torno dos filhos dos protagonistas, essa sequencia durou 3 temporadas.


Twin Peaks


Por falar em “Quem matou Fulano”, Twin Peaks a série da ABC que durou 2 anos (1990-1991) é um dos maiores exemplos disso. A série acompanha uma equipe dos FBI que investiga o assassinato da popular colegial Laura Palmer na cidade de Twin Peaks. A primeira temporada da série foi um marco no mundo das séries pela complexidade da história e de seus personagens, influenciando muitas séries a partir daí, como por exemplo Arquivo X. A segunda temporada trocou de horário o que fez a audiência cair, para atrair o público de volta eles resolveram revelar o assassino da série, o que só fez a audiência cair mais. Showtime está produzindo uma nova temporada que deve estrear ano que vem e deve mostrar os personagens 25 anos após o final da série.


Doctor Who


Aposto que muita gente não sabe dessa, mas a famosa e interminável série da BBC, Doctor Who também está entre as séries que voltaram dos mortos pois já foi cancelada uma vez. A série original começou em 1963 e foi até 1989. Podem me xingar, mas eu nunca vi a série, o que sei é que o show é um clássico da cultura pop britânica e mundial, e segue a trajetória do “Doutor”, um senhor do tempo alienígena que explora o universo em uma maquina do tempo que chamada TARDIS, que por fora parece uma cabine telefônica, mas por dentro é muito maior. Sempre ao lado de um acompanhante o “Doutor” trabalha para salvar a civilização. Em 2005 a série voltou e dura até hoje. Listada no Guinness como a série de ficção cientifica mais longa do mundo, Doctor Who atualmente passa dos 800 episódios.


Jericho


Produzida pela CBS no ano de 2006, a série se passa na cidade fictícia e isolada do Kansas, Jericho, e começa com a população avistando ao horizonte uma fumaça vinda da explosão de bombas atômicas. Então a cidade que talvez seja a única ainda existente nos EUA fica sem telefone, internet , TV, etc. Após a primeira temporada a série foi cancelada, mas seus fãs não deixaram por isso mesmo. Após seu cancelamento a emissora recebeu milhões de cartas de fãs pedindo pelo retorno da série. Diz a lenda que os fãs levaram um caminhão de nozes para a frente da emissora como protesto, as nozes são referencia ao ultimo episódio que conta uma história com nozes. Após tudo isso a CBS resolveu fazer mais uma temporada de 7 episódios para encerrar o show e Jericho também passou a figurar na lista de séries que voltaram do cancelamento!


Verônica Mars


Se o assunto é o engajamento dos fãs para a volta de uma série então é impossível não citar Verônica Mars. A série da CW de 2004 teve 3 temporadas e seguia a vida da estudante e aspirante a investigadora Verônica Mars. A série era incrível, mas após a greve dos roteiristas a série entrou em hiato e quando voltou teve alguns episódios que não seguiam a linha dos anteriores, fazendo com que o show perdesse audiência e acabasse sendo cancelada. Em 2013 o diretor da série Rob Thomas junto da própria Verônica Mars (Kristen Bell) lançaram uma campanha no Kickstarter para angariar fundos para a produção de um filme que daria encerramento ao show. Verônica Mars bateu recorde no kickstarter sendo o projeto mais rápido a atingir 1 milhão de dólares. A campanha terminou em 13 de abril, com 91.585 doadores arrecadando U$ 5,702,153, batendo o recorde de apoiadores num único projeto. Em 14 de março do ano passado o filme finalmente foi lançado.


Bom pessoal, essa é uma lista das séries que de algum modo voltaram do limbo. Algumas na mesma época, outras décadas depois, algumas para temporadas interira, outras só para um filme. Não sei se Hannibal terá um desses destinos, o que nos resta é torcer. A lista aqui contem algumas séries, sei que faltou por exemplo Arquivo X e Full House (Três é Demais), mas quem sabe não sai uma continuação desse post?

Até quarta-feira com mais um Vamos falar de série, e não esqueça de conferir nossa coluna sobre HQ’s, todo sábado em HQ Suprema.

Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar esse post, assim o Vamos falar de série não será cancelado e não precisaremos ir pro Kickstarter angariar fundos pra voltar! 😉

12 Flares Twitter 4 Google+ 1 Facebook 7 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 12 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Confira hoje em Vamos Falar de Série uma Lista Suprema com 9 séries que voltaram do cancelamento.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.53 ( 3 votes)
0
  • Muito boa a lista, e muito bem escrita a matéria, como sempre! Parabéns pelo texto!
    By the way, quem ainda não viu The Killing não sabe o que tá perdendo, muito phoda a série!

  • Gian Marco Menegussi Scagliant

    Yes Heroes de volta…..Notícia linda!