Home >> Séries & TV >> Tá no Ar

Tá no Ar

8 Flares Twitter 3 Google+ 4 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 8 Flares ×

Ou, a Tv na TV

Olá pessoal, como vão vocês? Hoje estou aqui pra falar sobre o programa da Rede Globo que vem gerando muita discussão nos últimos dias, o programa “Tá no Ar: A Tv na Tv”.

Tá no Ar é um programa de humor que está em sua segunda temporada e é transmitido as quintas-feiras após o BBB, por volta das 23:15h, com duração de meia hora mais ou menos.  Criação de Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias e que conta com outros atores de peso como Danton Melo e Mauricio Rizzo. A mecânica do programa é bem simples, ele coloca o telespectador como um simples telespectador. Sei que eu compliquei, mas já desenrolo isso pra vocês. Assistir ao programa é como se você estivesse de bobeira assistindo Tv com o controle na mão e só “zapeando”, trocando de canal aleatoriamente, saca? Por alguns canais você passaria rapidamente, e por outros vocês assistiriam um pouco, e é exatamente assim que funciona o programa. Cada canal que tu passa conta com uma programação totalmente diferente (assim como na tv normal), com filmes, novelas, programas de variedades, de entrevistas, noticiários, comerciais, e por ai vai. Esse formato torna o programa (que já é curto) em algo bem dinâmico, e cada quadro (canal, ou programa) é como se fosse uma espécie de esquete dessas feitas para o YouTube, mas sempre com a temática Televisão. Algumas dessas esquetes são sensacionais e lembram canais grandes do YouTube como por exemplo o Porta dos Fundos, com um conteúdo bem engraçado mas que muitas vezes trás consigo uma enorme crítica tanto a sociedade, quanto a política, preconceito, e por ai vai (principalmente críticas referentes a TV, inclusive algumas sobre programas da própria Globo). Algumas esquetes apresentam um humor mais ‘bobo’, coisa que já é bem comum na tv brasileira, algumas ainda lembram o finado Casseta e Planeta. Mesmo assim o programa evita usar a forma de humor que já estamos habituados ver nas telinhas, sabe esse humor repetitivo que abusa do uso de frases marcantes e/ou jargões? A forma de humor de Tá no Ar é algo bem diferente para a televisão, mas muito comum na internet, o uso do humor negro e do politicamente incorreto. Por conta disso o show vem sofrendo algumas críticas bem duras. EU particularmente não acho o programa ofensivo ou algo do tipo, até porque, muito desse humor mais pesado é feito justamente para disfarçar uma crítica e é mais uma questão de interpretação mesmo, saber interpretar um humor mais negro, uma ironia, uma crítica em si é o que falta muitas vezes nos telespectadores. Apesar do jeito que algumas piadas são formadas, já estamos acostumados com esse tipo de humor, só que na internet e ver isso na Tv é algo realmente chocante para alguns. Clicando aqui vocês irão para o site da Globo (porque a globo não deixa ‘embedar’ vídeo) onde poderão conferir um trecho do primeiro programa do dia 12/02 onde poderão conferir a esquete que mais gerou revolta nos últimos tempo. Confesso que para a televisão achei bem pesada, pois é algo que foge muito dos padrões, mas na internet seria só mais mais um vídeo.

A televisão brasileira vem perdendo muita força devido ao crescimento e popularização da internet e por isso vem sofrendo algumas reformulações. O programa Tá no Ar faz parte dessa reformulação, dessa tentativa de trazer a internet pras telinhas. Um programa que se fosse feito exclusivamente para o YouTube seria mais um canal com milhares de views mas que na TV tem se tornado tema de algumas polêmicas.

Então pessoal o que vocês acham sobre o programa? Seu humor negro e politicamente incorreto é pesado de mais para a televisão? Ou o público é que não está acostumado com esse humor mais pesado, ou talvez com as críticas contida em cada cena? Sintam-se a vontade pra debater nos comentário. Eu me despeço por aqui, um abraço e até mais.

8 Flares Twitter 3 Google+ 4 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 8 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Você já conhece o novo programa de humor da globo Tá no ar?

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.65 ( 1 votes)
0