Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: The OC
The OC

Vamos falar de série: The OC

139 Flares Twitter 4 Google+ 6 Facebook 128 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 139 Flares ×

Ou, um estranho no paraíso

Olá meus ‘abiguinhos’, tudo bacaninha com vocês? Entons, estou aqui novamente and again, pra falar de séries. E a escolhida de hoje é um Teen Drama que eu particularmente me amarro. Não lembro se já disse o que é Teen Drama, então explicarei de novo. Teen Drama nada mais é que um drama jovem, ou adolescente onde os principais personagens são… jovens – e normalmente da mesma escola. Dito isso, advinha de qual série vamos falar. Isso mesmo “The OC – Um estranho no paraíso” (aposto que leram no título né).


 

The OC foi uma séria de Tv produzida pela Warner e exibida pela Fox que entrou no ar em Agosto de 2003, teve 92 episódios, divididos em 4 temporadas. Aqui no Brasil acredito que todos devam se lembrar de vê-la aos Domingos no SBT, antes de Smallville.


 

A série gira em torno de Ryan (Benjamin McKenzie) que depois de se envolver em alguns problemas (com a lei) acaba sendo adotado por seu advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher) pois Ryan lembrava muito como Sandy era em sua adolescência (só pra constar, Sandy é nome masculino, sei que vocês lembraram de Sandy e Jr.). Logo de cara a mulher de Sandy, Kirsten Cohen (Kelly Rowan), não gosta nada da ideia, até porque eles tem um filho da mesma idade de Ryan, seu nome é Seth Cohen(Adam Brody), e ela pensa que de alguma maneira Ryan pode influenciar Seth negativamente. Mas logo Kirsten acaba desenvolvendo um enorme carinho por Ryan, e acaba tratando ele como se fosse um filho. A partir daí então a série se desenrola. Ryan que cresceu pobre vai morar na mansão dos Cohen em Orange County (por isso “The OC”) na Califórnia e tem que viver em um mundo totalmente novo pra ele (por isso de “Um estranho no paraíso”). Vamos agora uma lista dos principais personagens:

Ryan: Como disse, é o personagem principal, cresceu pobre em meio a uma família extremamente problemática, no começo tem dificuldades pra se adaptar, mas depois se encaixa muito bem na família, desenvolvendo uma amizade enorme com seu novo irmão Seth Cohen. Ryan é um tanto impulsivo e perde o controle facilmente, caindo diversas vezes na ‘porrada’, porém é um cara bem gente fina e de grande coração.

Seth: Um jovem Nerd, Geek e qualquer outra determinação dessas. Tímido, porém muito sarcástico e irônico (meu personagem favorito). É muito engraçado também, e sem aptidão nenhuma para eventos físicos. Enfim, se encaixa bem no estereótipo de nerd que conhecemos. E queria lembrar que o beijo estilo Homem Aranha dele é muito incrível.

Summer Roberts (Rachel Bilson): É o amor platônico de Seth, que depois deixa de ser platônico. Típica patricinha de filme americano (ou série, que é o caso aqui), rica e mimada. Depois que seus pais se separam, sua mãe vai embora, então ela vive com seu pai e sua madrasta. Summer é a melhor amiga de Marissa.

Marissa Cooper (Mischa Barton): É a vizinha dos Cohen, logo desenvolve um amor por Ryan. Devido a alguns problemas familiares, Marissa é a personagem que enfrenta o maio número de dramas em sua vida, desde o envolvimento com drogas, até um caso romântico homossexual.

Taylor Townsend (Autumn Reeser): Entrou pra série na terceira temporada. No começo é muito irritante e vive atrapalhando os 4 amigos, Ryan, Seth, Summer e Marissa. Mas depois se torna amiga do grupo, e também se revela ser uma pessoa bem legal e engraçada (só que eu não gosto dela).


 

The OC teve uma grande audiência em suas primeiras temporadas, ganhando alguns prêmios, mas depois de uma mudança em seu elenco a série perdeu muita audiência (e toda a graça da série) e acabou sendo cancelada. A série teve um final, não ficou nada em aberto, e devo dizer que o final é bem bonito, com direito a alguns flashbacks nostálgicos (o que nos faz querer ver a série outra vez). Acredito que é uma série que vale a pena ser vista e revista algumas vezes.

Vou deixar aqui a abertura da série que contém aquela musica sabe, só pra vocês morrerem de inveja:

Então aqui acaba mais um capítulo do “Vamos falar de série”. Até a próxima meu povo. E antes de irem embora, compartilhem o texto com os amigos, não custa nada certo?

139 Flares Twitter 4 Google+ 6 Facebook 128 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 139 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo a nostálgica série The OC.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 1 votes)
0
  • Arthur Xavier

    a melhor série teen que já produziram.

    • Mateus Stefens

      concordo