Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: The Pretender
The Pretender

Vamos falar de série: The Pretender

29 Flares Twitter 4 Google+ 4 Facebook 20 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 29 Flares ×

Ou, a arte de fingir

Olá pessoas. Voltamos aqui mais uma vez, para falar de séries. E dessa vez, outra série não tão lembrada assim, The Pretender (não, não estou falando da música do Foo Fighters).

The Pretender foi uma série da NBC, que contou com 86 episódios divididos em 4 temporadas, ocorridos entre 1996 e 2000. Mas talvez vocês lembrem de vê-la na rede Record, as quintas à noite (pelo menos eu me lemebro).

A série gira em torno de Jarod (Michael T. Weiss), que quando criança viveu em um laboratório chamado de “The Center” (O Centro). Nesse laboratório eles estudavam e faziam diversos testes em Jarod, todos testes de inteligência e comportamento. Jarod era superdotado e tinha um supremo QI, com a habilidade de aprender rapidamente qualquer coisa, além também, de conseguir reconhecer os padrões de comportamento de qualquer um. Então eles colocavam Jarod em algumas situações hipotéticas para saber mais sobre como agiriam determinados indivíduos. E com isso, identificar e controlar algumas situações criminosas e negativas.

Quando Jarod está em sua fase adulta, descobre a verdade sobre o “Centro” e acaba fugindo. Então, a agente e amiga de infância “Miss Parker” (Andrea Parker) (faltou criatividade e colocaram o sobrenome da personagem igual da intérprete) acaba perseguido Jarod, tentando capturá-lo. Porém, é um pouco (muito) agressiva, suas ordens são para levar Jarod de preferência vivo, mas não é fundamental que ele vá com vida. Então Parker não se preocupa muito se vai matar Jarod ou não, além disso, o fato de sempre estar um passo atrás dele, sempre a deixa bem frustrada, o que só aumenta a vontade de matar Jarod.

Na série podemos citar outro personagem bem importante, Sydney (Patrick Bauchau), um agente que cuidava de Jarod no “Centro” e que desenvolveu um enorme carinho pelo jovem. Sydney acaba trabalhando junto com Parker com a função de capturar Jarod. Diferente de Parker, Sydney não quer que Jerod se machuque, então, várias vezes ele sabota os planos de Parker, pra ela não machucar Jarod.

O padrão da série é bem simples, em cada episódio que passa, Jarod adota uma profissão diferente (num dia é médico, no outro piloto de F1, e isso é sério). Enquanto foge dos agentes do “Centro”, ele busca saber mais sobre seu passado e principalmente sobre seus pais, além disso, ele sempre acaba resolvendo algum crime e ajudando algum inocente durante sua fuga. Com sua habilidade de fingir ser qualquer pessoa, Jarod está sempre alguns passo a frente de seus perseguidores, às vezes deixando pistas propositais para acharem sua localização. Normalmente essas pistas ajudam a prender algum criminoso foragido. Toda vez que Jarod assume uma identidade nova e aprende uma profissão nova, também muda seu sobrenome, porém seu nome sempre permanece o mesmo. Como Jarod passou boa parte de sua vida em centros de pesquisa, ele não teve uma infância propriamente dita, então, sua personalidade acaba sendo de uma criança mesmo, sempre curioso, querendo aprender e também com um gosto enorme pra doces. A série não fica só nisso, tem muita coisa pra falar, depois vem umas conspirações, até clonagem acontece na série. Enfim, a série fica muito foda.

The Pretender nunca teve uma mega audiência, mas ao longo do tempo cultivou inúmeros fãs (eu aqui sou um deles), e também, ganhou vários prêmios. Para agradar aos fãs e também aumentar a popularidade da série, eles até fizeram um Crossover com a série “Profiler”, ambas estavam na terceira temporada. Pretender terminou, ou melhor, foi cancelada no final de sua quarta temporada, deixando um final entreaberto (bem interpretativo na verdade). Então pra dar encerramento ao show, em 2001 lançaram o filme “The Pretender 2001” (também não foram tão criativos ai). O filme dá um final a série, ou melhor uma continuação, e acaba explicando algumas coisas que passaram em branco. Em seguida, também em 2001, saiu o filme “The Pretender: Ilha dos Assombrados” que conta uma história nova (que na real só serviu pra deixar mais um final entreaberto), ambos os filmes foram produzidos e distribuídos pela TNT. Em 2013 começaram a ser lançadas algumas “graphic novels” intituladas “The Pretender: Rebirth”, que dão continuidade a série (não sei se é legal, nunca li) a ideia central é, através dessas histórias, não deixar The Pretender cair no esquecimento, para daqui há algum tempo lançarem um filme, ou websérie dando um final digno a série.

Abertura da segunda temporada (A da primeira acho meio … bléee)

Bom pessoal, esse foi o Vamos Falar de Série de hoje, espero que gostem, e espero também o like de vocês. Obrigado pela audiência, e até a próxima.

29 Flares Twitter 4 Google+ 4 Facebook 20 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 29 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo mais uma série clássica: The Pretender!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.35 ( 15 votes)
0
  • GILBERTO XAVIER

    Nossa, eu adorava MUITO essa série, assistia sempre na Record, queria tanto poder rever, por acaso alguém aqui não sabe um site onde eu posso baixar ou assistir on line, dublada em português? abs

    • Mateus Stefens

      essa legendada já é complicado achar com legenda sincronizada e tals, dublado é uma missão quase impossível

    • Somos dois! Também sou vidrado nessa série. Mas não dá pr acahar ela dublada mesmo, quase impossível eu diria!

  • Victor Beligote

    Baixei tudo a uns anos pra pode re-assistir com calma, cara, mesmo com final INTERPRETATIVO, melhor que muita coisa por ai, saudades, e valeu por me contar da Novel XD <3

  • Alvaro Bahia

    gostaria muito de assistir a serie mas não a encontro em lado nenhum…. alguem pode me ajudar?