Home >> Séries & TV >> Vamos Falar de Série: Monk
Monk

Vamos Falar de Série: Monk

11 Flares Twitter 4 Google+ 5 Facebook 2 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 11 Flares ×

Ou, Sr. Monk e o Vamos falar de série

Olá pessoal, como vocês estão? Como já é de costume, hoje falaremos de uma série em específico, tentarei ser breve, e NÃO darei spoilers. Apenas quero relembrar uma série que fez parte da minha infância/adolescência, e caso alguém aqui não conheça, apresentar este belo seriado. Hoje eu queria falar da série Monk, muitos de vocês devem lembrar de ter assistido essa série nas noites de sexta na Rede Record. Mas pra quem não conhece, vou contar um pouco sobre ela.

Monk foi um seriado de comédia com um toque sutil de drama do canal americano USA Network, que passou entre 2002 e 2009. Ao todo a série teve 125 episódios divididos em 8 temporadas, onde cada episódio tem cerca de 40 minutos de duração.

A série é focada no ex detetive Adrian Monk (Tony Shalhoub) que sempre teve alguns problemas como TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo) e algumas (milhões) de fobias, muitas delas estranhas. Que após a morte de sua esposa Trudy (foi interpretada por várias atrizes diferentes, não vale a pena mencionar), acabou piorando, chegando ao ponto de ficar 3 anos trancado dentro de casa. Então com a ajuda de sua enfermeira Sharona (Bitty Schram) ele acaba saindo de casa e pouco a pouco acaba retornando para sua vida ‘normal’. Além disso, Adrian é chamado pelo Capitão Leland (Ted Levine) e pelo Tenente Randy (Jason Gray-Stanford) para ajudar em alguns casos no departamento de polícia, e aos poucos ele vai sendo reentregado. Trudy foi morta num carro que explodiu, e Monk nunca conseguiu descobrir quem foi o assassino, ou porque resolveram matar ela, e ele nunca se perdoou por isso. Aliás, esse é um assunto recorrente na série, a série não girar completamente em torno disso, mas é um assunto bem importante. Na terceira temporada por uma divergência de contrato a atriz Schram acabou se afastando da série, e para seu lugar foi contratada a triz Traylor Howard que interpretou a nova enfermeira de Monk, Natalie. Essa troca não agradou o publico, mas ao  poucos a atiz foi ganhando espaço e conquistando o coração dos fãs, Schram volta em alguns episódios ao longo da série pra fazer algumas participações especiais.

Adrain Monk é cheio de manias como já falei, entre elas andar sem pisar  nas riscas da calçada, ou ainda, tocar e contar os postes por onde passa. Além disso é cheio de fobias, entre elas o medo abusivo de germes, o que o faz limpar as mãos sempre após cumprimentar alguém. Outra coisa que Monk não gosta é mudança, nem mudar a marca de suas mercadorias ele não gosta, num episódio que Monk vai para o México onde não há água mineral da sua marca de preferência, Monk fica quase 3 dias sem tomar nada de líquido. Para ajudar em seus medos e manias, Monk sempre vai se consultar com um psiquiatra. Até a sexta temporada seu psiquiatra é Dr. Charles Kroger (Stanley Kamel), porém, o ator morreu de um ataque cardíaco, então para seu lugar colocaram o Dr. Neven Bell (Hector Elizondo). Na série Kamel morreu também de ataque cardíaco, e ganhou um episódio inteiro como homenagem ao ator. Uma característica marcante de Monk é a sua memória incrível, além de sua grande capacidade de observar detalhes, detalhes esses que uma pessoa normal nunca conseguiria observar tão bem.

A série teve sempre um bom e fiel público, e ficou na lembrança de muita gente. Uma curiosidade legal sobre a série é o nome de cada episódio que começa sempre com Sr. Monk e…, então alguma palavra ou palavras que expliquem um pouco sobre o que se trata o episódio.

Vou deixar aqui embaixo uma das aberturas da série, que já dá pra entender bem o que eu disse ali em cima.

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado do post, e quem assistiu essa série, pode comentar aqui embaixo contando quais episódios mais gostaram e o que mais chamou atenção nessa série. E lembre-se, domingo tem mais Vamos falar de série!

11 Flares Twitter 4 Google+ 5 Facebook 2 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 11 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo pra vocês a inesquecível série Monk!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.47 ( 3 votes)
0