Home >> Otaku >> Anime >> Vamos falar de série: Calendários
Calendário

Vamos falar de série: Calendários

53 Flares Twitter 2 Google+ 5 Facebook 46 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 53 Flares ×

Ou, como não perder nenhum episódio

 

Olá galera.

Hoje é quinta-feira, dia incomum (ou não) para um Vamos Falar de Série, mas como falhei com vocês no domingo (por culpa do meu editor, que está viajando e não me deu atenção – brincadeirinha Ara…)  farei um pouco diferente, não darei notícias. Essa semana não aconteceu nada de tão relevante no mundo das séries. Só a confirmação de que Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris) vai mesmo participar da nova temporada de The Walking Dead. Mas de importante acho que foi só isso, e nem é uma notícia tão foda assim, já que desde o final da última temporada existe esse boato.

Então hoje vou dar algumas dicas supremas pra quem acompanha muita série ao mesmo tempo (tipo eu) e não consegue lembrar qual dia sai cada série, mas não quer perder nenhum episódio. Até porque a pior coisa que existe pra um série maníaco é deixar os episódios acumularem. Então vamos logo pras dicas dos calendários online.


TV Calendar (http://www.pogdesign.co.uk/cat/)

É um site que mostra a data em que cada episódio de cada série vai ao ar. Se você não possui uma conta lá, ao entrar vai se deparar com uma lista assim:

Calendário

TV Calendar (Imagem: Reprodução)

Onde mostra o calendário, e todos os episódios de todas as séries que vão passar em cada dia. Pra quem está só de passagem pelo site, ou está querendo conhecer uma série nova, essa pode ser uma boa dica. Quando eu tinha tempo, entrava nesse site só pra conhecer séries novas, hoje já não faço mais isso. O legal é que ele é bem organizado como podem ver, aparece o nome da série, o número do episódio e da temporada. Além disso, os nomes aparecem em 3 cores diferentes, sendo:

Verde: representa o início de alguma temporada;

Branco: um episódio normal;

Vermelho: ultimo episódio da temporada.

Além disso, se deixarmos o ponteiro do mouse em cima do nome de alguma série, aparece uma breve sinopse do episódio em questão. E ao clicar no nome da série, aparecem mais alguns detalhes, como por exemplo, um cronômetro com o tempo que falta para o próximo episódio ir ao ar. Além disso, dá pra fazer várias mudanças, dá pra adicionar o pôster da série junto com o nome dela no calendário, da pra mudar as cores do site um pouco, de modo que lhe agrade mais. E existem também algumas estatísticas, como por exemplo, a série Game of Thrones tem 97569 pessoas acompanhando ela por esse calendário.

Mas eu aconselho fazer uma conta no site, pois é bem simples. Quando se é membro do site, você pode selecionar para que somente as séries que você assiste aparecerem no calendário, ficando assim muito mais fácil de acompanhar os lançamentos, e principalmente podendo marcar quais episódios já assistiu, evitando que se perca na programação. Além disso, tu podes ver alguns detalhes interessantes, como o número de episódios que tu já viu, e o tempo que passou em frente a TV (ou PC, Tablet, Smartphone… péra… Smartphone? Sério?). Atualmente esse calendário conta com 475 shows, onde se incluem seriados, alguns programas de TV, tipo The Voice e também alguns animes. O lado negativo do site é que você até pode selecionar o país como Brasil, mas só pra configurar a hora local, pois o idioma nem tem como mudar. Então se você não manja muito dos inglês, vai acabar perdendo alguma coisa, como as sinopses por exemplo. Mas o site é simples e no geral, mesmo não conhecendo a língua, dá pra aproveitar bem essa ferramenta. E antes que eu me esqueça, dá pra baixar o calendário em forma de PDF.


TvCountdown (https://tvcountdown.com/)

Seria uma versão simplificada do TV Calendar. Porém, nesse site o nome de todas as séries aparece um embaixo do outro, como uma lista só.

Calendário

TVCountdown (Imagem: Reprodução)

Se você não possui conta no site não vale a pena entrar nele. Mas pra criar uma conta é extremamente fácil, precisando só de um nome de usuário e uma senha, nem e-mail é necessário. Nesse site você também adiciona as séries que está acompanhando, e como disse acima, todos os nomes aparece numa lista só, então se você tiver um conta, pode selecionar só o que lhe interessa. Aqui também apresenta um cronometro para o próximo episódio da série, e uma sinopse. Confesso que não gosto desse site, mas como conheço algumas pessoas que o utilizam, achei interessante colocar aqui. Na minha opinião esse site é muito simples, mas muito mesmo, o que o torna um pouco feio, parece com uma tabela, sei lá, é meio sem graça.


 

Tv Show Time (http://www.tvshowtime.com/pt_BR)

 

Calendário

Tv Show Time (Imagem: Reprodução)

Nessa imagem acima, podemos ver a página inicial para não membros. A página inicial para membros é parecida, porém, só são listados os episódios das séries que você acompanha mas ainda não viu. E pra se cadastrar dá pra usar uma conta do Twitter ou Facebook, o que já facilita bastante. Esse deve ser um dos sites mais completos, é quase uma rede social.

Pra começar, você pode usar no idioma Pt-Br, o que já ajuda muito. Além disso, você pode avaliar cada episódio, pode também comentar cada um deles. Essa parte do comentar ajuda bastante na hora de procurar uma série nova pra assistir, assim é possível ler o comentário de outros membros, o que pode ajudar na decisão assistir ou não. Tudo que falei sobre outros sites, cronômetro, tempo que tu passou na frente da TV, sinopse, enfim, tudo isso está presente nesse site. Você também pode adicionar outros membros do site como amigos e trocar mensagem com eles, por isso eu disse que é quase uma rede social. Aqui também existem algumas “conquistas” que você desbloqueia, que são alguns “adesivos” que você ganha ao realizar determinada ação no site, como fazer um comentário, avaliar uma série, etc. Ahh, além de poder comentar sobre os episódios e dar nota pra eles, você também pode avaliar e votar nos personagens.  Mas a parte mais legal desse site é que nele você pode baixar legendas. Olha que legal, você compra o episódio na biblioteca do Paulo Coelho (entenderam a refrência né?) e vem no site pegar a legenda. – Lembrando que somos contra a pirataria!


 

Episode Calendar (http://episodecalendar.com/calendar)

Se você não é membro e não está afim de criar uma conta (mesmo que criar uma conta seja mais fácil que zerar Bomberman 2) não tem muito o que ver aqui. Ao entrar nosite, só mostra uma lista com algumas séries em destaque, mas se quiser saber o dia de lançamento de cada episódio tem que procurar manualmente, e isso não facilita a vida de ninguém.

Agora, se você tem uma conta, daí vira o melhor site de calendário de série do mundo (já perceberam que é a ferramenta que realmente uso né?).

Calendário

Episode Calendar (Imagem: Reprodução)

Na imagem acima, dá pra notar como esse calendário é simples. Tem um campo de busca, onde você vai fazer as buscas (sério? Achei que eu faria pizza ali), o único problema é que o nome tem que estar escrito certo. Por exemplo: Você não sabe escrever Game of Thrones e está com preguiça de googlar, então adiciona apenas game, que vai aparecer uma lista com todas as séries com a palavra game no nome. Caso você digite errado, tipo game of trones (sem o “h”), a busca vai retornar com zero resultados encontrados.

O site conta com o mesmo esquema de cores que citei em “Tv Calendar” (só que com azul  nos episódios normais, e não branco) e também com o esquema de apontar o mouse para o episódio pra ver uma breve sinopse. O ponto fraco desse site é que ele é todo em inglês (mas é super intuitivo e fácil de usar), e as vezes alguns episódios já assistidos aparecem de novo na sua lista de “Unwatched” (lista dos episódios que você ainda não viu), Mas isso é muito de vez em quando. Esse site não é tão frequentado quanto o Tv Calendar, por exemplo, Game of Thrones, que é a serie com maior número de seguidores, aqui só tem 48124. Porém, o número de séries e animes (principalmente animes) é muito maior, contendo até séries nacionais, como é o caso de Identidade, da Globo (única série nacional que acompanho). E a atualização dos episódios é mais rápida (ou era até 4 meses atrás quando parei de usar o outro site). Além disso, esse site é muito mais simples, porém sem gerar desconforto como o TvCountdown. Se prestarem atenção ali na imagem verão até um Ad da Netflix, mas o site é tão organizado que nem reparamos direito. Outra vantagem é que para marcar um episódio como visto, podemos fazer no calendário mesmo, é só clicar na caixinha ao lado do nome da série. Só pra constar, essa imagem é da minha conta mesmo (só coloquei a do mês que vem pra ninguém ver como estou atrasado). Agora na imagem abaixo reparem nos números, e verão porque fui contratado pra falar de séries com vocês.

Calendário

Episode Calendar – Página de usuário


 

Banco de Série (http://bancodeseries.com.br/)

Pra encerrar essa lista, um site brasileiro.

Calendário

Banco de Série (Imagem: Reprodução)

Banco de série não é um mega site, mas por ser brasileiro acho que merece um reconhecimento especial.  O site também conta com o esquema de amigos e de “conquistas” do Tv Show Time. Além de contar com uma ferramenta de notas pra cada episódio, e também com a possibilidade de comentar. Não sei se a moderação é boa, ou se o site é frequentado por um público mais ‘comportado’, mas não vejo muitos HueHueHueBrBr, o que já é de grande ajuda. Além disso, o site conta com trailers, algumas imagens, informações técnicas e lista de elenco, enfim, é um site bem completo. E o diferencial dele mesmo é o app. Um aplicativo tanto pra Android quanto pra IOS, com as principais ferramentas do site. Devo confessar que achei o app muito mais bonito que o site, porém, não o testei ainda, logo não garanto sua funcionalidade, mas acho que vale a pena testar. Se tu usa, deixa teu comentário ali embaixo, vai ser de grande ajuda!


 

Então pessoal, essas foram minhas dicas pra ninguém perder um só episódio. Espero que tenham gostado, espero que aproveitem assim como eu tenho aproveitado todos esses anos (sim, faz tempo que utilizo essas ferramentas). Por hoje é só, beijão no coração de todos e até o próximo post (acho que pra isso não precisamos de calendário né? A menos que o Sr editor fodão me ignore denovo… hahaha…. brincadeirinha chefe… não, não me bate não…. aaaaaahhhhhhhh).

53 Flares Twitter 2 Google+ 5 Facebook 46 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 53 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos Falar de Série é uma coluna de Blastoise Stefens para o Supremacia Geek. Hoje trazendo várias opçoes de calendários online pra voce nao se perder!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro !
0