Home >> Cinema >> SDCC2014 – Um resumo da San Diego Comic-Con 2014 parte I
Resumo SDCC2014 pt I

SDCC2014 – Um resumo da San Diego Comic-Con 2014 parte I

10 Flares Twitter 0 Google+ 9 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 10 Flares ×

COMIC-CON 2014 – San Diego International Comic-Con, a principal feira de cultura pop dos Estados Unidos.

 

O lugar onde todo Geek, Nerd e Otaku queria estar entre os dias 23 e 27 de Julho deste ano era, sem dúvida alguma, o San Diego Convention Center, em San Diego, Califórnia. Isso porque lá ocorreu a edição 2014 do evento mais foda da cultura pop, referência obrigatória pra profissionais e amadores das indústrias dos quadrinhos, cinema, séries de TV e videogames, a San Diego Comic-Con 2014.

Supremacia Geek traz a você um resumão (resumão tá? Não é tudo que aconteceu não…) do que aconteceu por lá, dia-a dia, aproveite!

SDCC2014 - Supremacia Geek

 

Nesse post traremos os pontos altos da Preview Night e do primeiro dia.

 

24/07/2014 – SDCC2014 – Preview Night

Na preview night, são apresentados os pilotos das mais aguardadas séries de TV que estão em produção. Uma das mais esperadas é com certeza Constantine e nós do Supremacia Geek temos o dever de informar a você que há notícias boas e notícias ruins quanto a ela.

São mais notícias boas do que ruins (eu acho), apesar que alguns de vocês poderão achar que as ruins são muito ruins e

Poster Constantine (Foto: Divulgação)

Poster Constantine (Foto: Divulgação)

as boas são só… boas, mas enfim, vamos ao que interessa. Diferente do filme Constantine (estrelado pelo Keanu Reeves), o piloto da série Constantine traz para a tv coisas que o longa não trouxe aos telões e que geraram muita reclamação (com razão) por parte dos fãs. Começamos pelo protagonista, na série, assim como no HQ criado por Alan Moore (e depois muito bem explorado por Garth Ennis) John Constantine é loiro! E não é só pela cor do cabelo, mas por um conjunto de características que tornam o John da série muito mais parecido com aquele eternizado nas HQ’s. Infelizmente, o fato de a série ter sido encomendada por um canal de TV aberta impede que ele fume (a lei americana proibe a apologia ao cigarro), mas os roteiristas David Goyer (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e Daniel Cerone (Dexter, The Mentalist) deram um “jeitinho” de acalmar os fãs que devoravam os quadrinhos da Vertigo, eles colocaram cenas em que Constantine aparece apagando um cigarro ou manipulando um isqueiro.

Ademais, o ator é britânico. O galês Matt Ryan (participações em The Tudors, Criminal Minds e Torchwood) tem agora a chance de ganhar a fama que nunca alcançou e se agarra a ela com tiradas sarcásticas, aquele eterno ar de “saco-cheio” e uma prepotência sem fim.

A trilha sonora está muito boa e a equipe do diretor Neil Marshall (Abismo do Medo, Centurião) conseguiu alguns efeitos especiais muito bons. Mas isso não garante a série, já que os personagens menores ainda estão muito fracos, mal explorados e mal desenvolvidos. A impressão que fica depois de assistir o piloto é que os produtores ouviram as reclamações dos fãs quanto ao filme e se preocuparam apenas em corrigir o que estava errado, sem pensar no que fez Hellblazer um sucesso entre o público mais maduro que a lia. O que se tira é que Constantine provavelmente será transformada em uma espécie de Sherlock, mas com um um jeitão mais de seriado que de série, com um caso (demoníaco) diferente toda semana… Bem blééé não acha?

Ah, se você ainda não viu, a gente divulgou aqui no Supremacia Geek o novo trailer de Constantine, disponibilizado la na SDCC2014,no post com novidades das séries inspiradas nos quadrinhos da DC, feito pelo Balstoise Stefens.

 

25/07/2014 – SDCC2014 – Day One

Muita, mas muita coisa boa veio à tona no primeiro dia da Comic-Con 2014, mas vamos aos (que nós consideramos) principais.

Mudanças no universo Marvel anunciadas. Em um painel especialmente reservado para a AXIS, um dos principais eventos da Marvel pro segundo semestre, O roteirista Rick Remender, os editores Nick Lowe, Mike Marts, Jordan D. White e o editor-chefe Axel Alonso falaram sobre a saga, que colocará novamente juntos os Vingadores e os X-Men.

A discussão começou, porém, com outro assunto amplamente comentado entre os fãs da Casa das Ideias: a ascensão de Sam Wilson, o Falcão, ao posto do Capitão América. Rick Remender, que também escreverá a nova fase do Capitão, reiterou que o Falcão continuará voando, apesar do novo uniforme, e que Ian Rogers assumirá o manto de Nômade. Remender também trará um nova visão para a HYDRA. “Será uma organização muito grande e amedrontadora”, disse ele.

A Marvel anunciou a graphic novel “Avengers: Rage of Ultron”, que sairá em abril de 2015 – mesma época da estréia de Os Vingadores 2. A HQ está dentro da continuidade das histórias atuais da Marvel e Rick Remender será o responsável pelo roteiro, tendo Jerome Opeña fazendo os desenhos. “Queriamos algo como A Piada Mortal. É uma história que, por si só, é bem consistente e fechada, mas também muda muitas coisas no mundo Marvel. Haverá consequências pra todos os Vingadores, e quem ficar após Axis”, adiantou o roteirista, que ainda prometeu mudanças em Ultron e no status quo do Universo Marvel como um todo. O roteirista também comentou que Starfox, irmão de Thanos, terá um importante papel na saga. Veja uma prévia:

A trama de Axis começa em “Captain America #25”, com Zola e o Caveira Vermelha colocando em prática os planos que darão início à saga. Em “Uncanny Avengers”, um grupo de heróis tentará desmascarar o vilão. “Na edição #24, teremos Vampira, Feiticeira Escarlate e Destrutor infiltrados nos campos de re-educação do Caveira”, conta Remender.

Como já foi dito antes, Magneto é outro mutante que terá um grande papel no evento, principalmente em “Magneto #9”. O roteirista falou um pouco sobre a grande luta que o mestre do magnetismo travará com o Caveira Vermelha. “Quando começamos a falar sobre AXIS, sabíamos que os dois teriam que lutar. Há muitas características a explorar, as pessoas precisam ver esse embate.”

Os eventos desembocam em “Axis #1”, que chega às bancas em outubro, com desenhos de Adam Kubert e roteiro de Rick Remender. Na primeira edição, os heróis lutarão contra o Homem-Planta, que foi redesenhado por Kubert. “Os Vingadores irão até Los Angeles, que estará coberta por uma vegetação criada por ele”, conta Remender. O roteirista também afirma que o Visão será muito importante em Axis. “Faremos dele o Visão foda que ele sempre costumava ser”, conta ele. Na segunda edição, o foco se volta para os mutantes – em especial, Destrutor e Ciclope. “O elo de irmãos de ambos começa a ser reconstruído nesta edição.”

O Carnificina e o Duende Macabro (substituindo o Duende Verde, que apareceu no primeiro teaser) ganharão revistas próprias durante a saga. “AXIS: Carnage” será produzida por Rick Spears e German Peralta, e “AXIS: Hobgoblin”, por Kevin Shinick e Javier Rodriguez. Uma terceira HQ, no estilo de “Original Sins” e AVX, acompanhará a saga: “AXIS: Revolutions”, com a primeira edição feita por Dennis Hopeless, Simon Spurrier e Ken Lashley. “Uncanny Avengers”, “Deadpool”, “Loki” e “All-New X-Factor” também terão histórias relacionadas a AXIS em outubro.

Por último, Rick Remender falou que a versão feminina de Thor não participará da saga (ahhhh). “Baseado na linha do tempo, não faz sentido que ela esteja em Axis. Mas Odinson (o antigo Thor), sim. Loki receberá a maior surra de sua vida nessa saga (aí sim, essa eu quero ver). Veremos a Thor mulher surgir após AXIS em grande estilo no Universo Marvel. Eu e Jason Aaron (roteirista de Thor) passamos horas no telefone combinando tudo. Essa história é de Odinson. Para onde ela vai, e como ela chega em Loki, vocês saberão no tempo certo.”

SDCC2014 - Supremacia Geek

Outro ponto alto do primeiro dia foram as novidades sobre a próxima temporada de Hannibal. O painel da série canibal da NBC começou mostrando um vídeo recapitulando a segunda temporada.

Mads Mikkelsen e Hugh Dancy não estiveram presentes. Em vídeo, o ator que interpreta Hannibal Lecter pediu desculpas por não poder comparecer e agradeceu aos fãs. Na despedida, brincou: “Vejo vocês em um rápido almoço”. Dancy também enviou uma mensagem especial e surpreendeu ao aparecer de bigode: “Eu e meu bigode pedimos desculpas por não estarmos aí”. Raúl Esparza apareceu no painel e foi confirmado que seu personagem voltará à série (pra quem não lembra [SPOILER] na última temporada, Dr. Frederick Chilton levou um tiro no rosto[FIM DO SPOILER], mas de alguma forma, retornará). O produtor Bryan Fuller revelou que Eddie Izzard tambem retornará em flashbacks. Sob fortes aplausos do público, Fuller disse que o ator é fabuloso e que já estão escrevendo essas cenas.

A respeito do final da segunda temporada, o produtor disse que o último episódio foi como um piloto de uma nova série estrelada por Mads Mikkelsen e Gillian Anderson. A próxima temporada começará um ano depois dos eventos do final da última e o destino dos personagens atuais só será revelado no quarto episódio. Perguntados se Hannibal e Will se reencontrarão nesta temporada, Fuller respondeu: “Quando você separa o R2D2 do C3PO a história não fica pior”. Foi dito que novos personagens aparecerão, mas que a série é interessante o suficiente para aguentar a separação.

Em sua vez de falar, o diretor David Slade foi ovacionado. Ele falou sobre a experiência de dirigir uma série tão sombria e usou o termo “montanha russa de emoções”. Sobre o aspecto visual, disse que existe muito simbolismo na série, mas às vezes eles gostam de fazer algo só porque é legal ou acham que ficará assustador na tela.

Quando abriram as perguntas dos fãs, muitos cosplays dos personagens puderam ser vistos. Uma garota fantasiada de Dr. Frederick Chilton, fez Raúl Esparza cair na gargalhada. Ele disse que esse se tornou o melhor dia de sua vida. Nos telões, fizeram um fade entre o ator e a fã, momento em que o público foi ao delírio.

Questionado sobre o tipo de culinária que aparecerá na terceira temporada, Fuller respondeu: italiana. O que nos dá uma pista sobre o paradeiro do psiquiatra canibal. Para finalizar, foi exibido um vídeo com alguns erros de gravação (veja abaixo). Depois de muitos aplausos, a equipe de Hannibal deixou os fãs com fome ( sakou a piada né?) pela nova temporada, que (infelizmente) ainda não tem previsão de estreia.

Veja o video com os erros de gravação (via EW):

 

Espero que a leitura tenha sido agradável! E aguardem os próximos posts sobre a SDCC2014. Logo logo os resumos do segundo e terceiro dia! Não esqueçam de dar joinha, comentar e compartilhar!

10 Flares Twitter 0 Google+ 9 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 10 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

SDCC2014 – A principal feira de cultura pop dos EUA, referência obrigatória para profissionais e amadores dos quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 2 votes)
0