Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: Salem

Vamos falar de série: Salem

9 Flares Twitter 1 Google+ 0 Facebook 7 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 9 Flares ×

Ou, finalmente uma série só de Bruxas!

Vocês conhecem Salem?

Não, não estou falando do Gato daquela série de comédia sobre bruxas que fez muito sucesso nos anos 90, Sabrina Aprendiz de Feiticeira. Pra falar a verdade acho que só eu me lembrei de ‘Sabrina, the Teenage Wich’, mas não, não é disso que estou falando.

salem

Sabrina e seu fiel amigo Salem foto:(Divulgação)

Salem é uma série do canal WGN que teve sua primeira temporada exibida entre Abril e Julho de 2014. A série se passa na cidade de Salem (não me diga) no século 17, que enfrenta uma histeria por conta do terror causado pelas bruxas. Lembrando que nesse período a população ainda enfrentava problemas decorrentes da Inquisição. Tá ligado a Inquisição né, que caçava e condenava os hereges, os cientistas, os nerds, os geeks e principalmente as bruxas. Entre as penas mais severas estão a forca e a fogueira (só coisa simples, tipo ser queimado vivo em praça pública).

A séria acompanha John Alden (Shane West) que acaba de voltar à cidade depois de 10 anos, e a antiga paixão de John, Mary Shibley (Janet Montgomery) que agora é casada e se tornou uma das bruxas mais poderosas da cidade.

 

A trama apresenta algumas cenas fortes, e logo de cara mostra a que veio. Um homem, Isaac Walton (Iddo Goldberg) sendo marcado na testa com ferro quente pelo crime de fornicação, passando assim a ser conhecido como “Isaac, o Fornicador”. A série também apresenta cenas de tortura, pessoas sendo enforcadas, queimadas ou até mesmo afogadas. (Como eu já disse só coisa leve)

Salem - Isaac o Fornicador

Salem – Isaac o Fornicador – foto:(Divulgação/WGN)

A série ambienta muito bem o clima vivido no século 17, com toda aquela desconfiança e medo da sociedade por conta das bruxas. Teve uma boa aceitação do público, ainda nos primeiros episódios (no segundo se não me engano) foi renovada para uma segunda temporada agendada para 2015. E antes que eu me esqueça, tem uma abertura excelente contando com uma música inédita de Marilyn Manson, “Cupid Carries a Gun”. Vá ouvindo a música e entre no clima de Salem. Você não vai se arrepender!

Curtiu? Vai acompanhar? Comente, deixe o seu joinha e compartilhe!

9 Flares Twitter 1 Google+ 0 Facebook 7 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 9 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Conheça Salem, uma série do canal WGN que fala exclusivamente de bruxas!!!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.8 ( 2 votes)
0
  • Parece promissor! Bora por na lista de “ver mais tarde”!

  • Robson Donário

    Mas ao pessoal que fez essa excelente matéria deveria anexar um trailer né…

  • Boa noite Robson, e obrigado pelo comentário e pela sugestão. De agora em dianta procuraremos viabilizar um trailer oficial sempre que o post envolver séries ou filmes! Continue participando, seus comentários, críticas e sugestões são muito importantes pra nós!

  • Robson Donário

    Graças a indicação de vcs, mais um seriado que estou assistindo. =D

    • Que bom que gostou Robson! A equipe Supremacia Geek trabalha pra isso!