Home >> Literatura >> HQ's >> Reino do Amanhã – Uma obra de arte que deve ser lida

Reino do Amanhã – Uma obra de arte que deve ser lida

13 Flares Twitter 4 Google+ 5 Facebook 4 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 13 Flares ×

O Reino do Amanhã (Kingdom Come) é um trabalho de Mark Waid e Alex Ross, criada em 1996 foi considerada uma das melhores historias da DC dos anos 90 e provavelmente é uma das mais importantes, aquela que você precisa ter em sua coleção.

É possível encontra-lá em uma lindíssima edição com acabamento de Luxo lançado pela Panini com o valor de capa 89,90, chegando a ter 100 paginas de extras, mesmo tendo um valor alto é uma edição que e necessário ser lida e guardada por fãs de quadrinhos e especialmente da DC.

Reino do Amanhã

Capa da edição definitiva de Reino do Amanhã (foto: Divulgação)

Sinopse:

O mundo não e mais como conhecemos antes, uma nova geração de Super-Heróis incontroláveis e irresponsáveis erradicaram quase todos os vilões e forças do mal, a Liga da Justiça está “aposentada” então a humanidade percebe que a maior ameaça encontrada são seus próprios salvadores.

Essa nova geração de heróis causam danos e terror à população que deveriam proteger, após um evento catastrófico Superman aposentado junto com a Mulher-Maravilha resolvem ajuntar novamente a equipe para colocar ordem nesses “heróis”. Porém será que sua aparição será bem vinda? Ou será que teremos uma guerra maior e pior do que imaginávamos?

 

Após Coringa matar todos os funcionários do Planeta Diário incluindo Lois Lane, Magog um heroi em ascensão e muito violento e o Superman vão em busca do vilão. Magog o encontra primeiro tirando sua vida friamente. Após isso Magog e julgado e absolvido pela população, resultado que constrangeu Superman o levando a aposentadoria e com isso diversos heróis também desapareceram.

Reino do Amanhã

Reino do Amanhã (foto: Divulgação)

 

Vários anos depois um grupo formado por Magog perseguem o Parasita (um vilão que absorve poderes) no Kansas, O parasita consegue num golpe rasgar o peito do Capitão Atomo e com isso causa uma enorme explosão, varrendo diversas cidades próximas e matando milhares de civis. Após os acontecimentos Superman resolve aparecer junto com a Mulher Maravilha e alguns heróis aposentados afim de dar uma lição nessa juventude, porém se depara com muita resistência e aumentando ainda mais o medo na população.

A historia do Reino do Amanha e vista pelo pastor Norman McCay que fica invisível e viajando junto com  o Espectro afim de entender o que está acontecendo e tentar ajudar.

Reino do Amanha

Norman McCay e Spectro em Reino do Amanhã (foto: Divulgação)

 

No decorrer da historia percebemos a divisão e formação de diversas equipes onde as mesmas lutam entre si, cada um acreditando no seu proposito.

Reino do Amanha

Reino do Amanha (foto: Divulgação)

 

Uma das lutas mais intensas desta HQ e entre Superman e Shazam (com a cabeça bagunçada graças a Lex Luthor), uma luta que pode levar o fim da humanidade.

Superman e Shazam - Reino do Amanhã

Superman e Shazam – Reino do Amanhã (foto: Divulgação)

 

Posso dizer a vocês que leiam e não irão se arrepender, e legal o modo como mostram alguns heróis envelhecidos e como o planeta ficou com a aposentadoria deles, é também um modo de ver como a população se sente com as constantes batalhas de seres super-poderosos. Se eu fosse dar uma nota para essa historia seria a máxima sem sombras de duvidas.

 

É isso aí pessoal, aguardo vocês semana que vem com mais um HQ Suprema.

Fiquem a vontade para curtir, criticar ou elogiar…..

Confira mais e conheça nossa coluna  Vamos falar de série.

13 Flares Twitter 4 Google+ 5 Facebook 4 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 13 Flares ×
The following two tabs change content below.
Jefferson Santos
Nasci em Asgard, fui membro da tropa dos lanternas vermelhos e estive presente na invasão Skrull. Sou Geek, Nerd, Gamer, fanatico por filmes, series, desenhos animados, colecionador de quadrinhos, louco por tecnologia e tudo relacionado a esse mundo estranho.

Se você não conhece essa o Reino do amanhã, deveria conhecer! Hoje no HQ Suprema vamos falar sobre ela, confira!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.89 ( 4 votes)
0