Home >> Ciência & Tecnologia >> Você tem coragem para tomar a pílula vermelha?
Realidade Virtual

Você tem coragem para tomar a pílula vermelha?

115 Flares Twitter 3 Google+ 11 Facebook 101 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 115 Flares ×

Olá geeks e nerds, aqui quem escreve é Diego Borges e esta é minha estréia no Supremacia Geek. Então vem comigo e vamos ver se te convenço a tomar a pílula vermelha!


 

Do Starfox à Matrix. Vamos falar de Realidade Virtual


 


Ainda me lembro quando joguei pela primeira vez Star Fox, foi o primeiro jogo poligonal que tive contato. Como um amante dos games, me senti deslumbrado. Com o tempo, o desenvolvimento dos novos consoles e suas capacidades de processamento foi se elevando exponencialmente.

Realidade Virtual

Starfox (Imagem: Reprodução)

Hoje em dia os jogos chegaram a um realismo gráfico impressionante, levando o Gamer a uma experiência visual nunca antes imaginada pelos saudosos proprietários dos consoles da geração Super Nintendo. Mas essa evolução, até pouco tempo atrás, era toda baseada na capacidade de processamento gráfico dos consoles, a chegada do Wii da Nintendo, e do Kinect da Microsoft mudaram a experiência de se jogar games. Apesar dos méritos dessas inovações, e das novidades da nova geração das plataformas, a imersão total nos games ainda deixa a desejar. Como grande fã dos jogos de primeira pessoa, sempre tive a esperança de que a experiência de jogo pudesse ser mais realista, e agora essa esperança está se transformando em realidade. Com a chegada no mercado de algumas bugingangas tecnológicas que (por causa do meu vício) vão me fazer num futuro breve emagrecer alguns quilos.

Realidade Virtual

Oculus Rift (Foto: Divulgação)

A primeira delas são os Oculus Rift, desenvolvido por uma empresa que foi comprada recentemente por Mark Zuckerberg, o Oculus Rift tem 2 telas de 7 polegadas que exibem imagens ligeiramente diferentes, criando um efeito 3D para o usuário, alem disso ele é equipado com giroscópios e acelerômetros que captam a rotação da cabeça e passam esse movimento para a imagem, trazendo uma sensação de imersão muito mais realista para os jogos. O preço de lançamento da primeira versão era de 400 dólares.


 

Realidade Virtual

Virtuix Omni (Foto: Divulgação)

Agora vem o pulo do gato, o Virtuix Omni. O Omni nada mais é que uma espécie de esteira, que ira reproduzir seu deslocamento nos games. O Omni vem com um tênis especial para que você possa utilizar perfeitamente o aparelho, já que esse sistema é baseado em uma superfície de baixa aderência, onde seu pé vai “escorregar” lindamente enquanto você se movimenta. mas não se preocupe, levar capotes não é o plano da empresa. O produto vem também com uma cinta que ajuda na segurança e capta os movimentos de deslocamento e os giros para o personagem. O Virtuix Omni sai por 499 dólares.





 

Pois é, a realidade virtual está realmente chegando, agora pensando em um dos meus filmes favoritos siga minha linha de raciocínio: O Google maps já tem quase todas as cidades do mundo digitalizadas, com o Oculus e o Omni você também poderá visitar todos esses lugares, daí vai faltar pouco pra que sua vida seja virtual, assim, vamos ficar a um passo de implementar a Matrix, portanto cuidado ao comprá-los, ou você pode não ter a chance de tomar a pílula Vermelha.

Realidade Virtual

Cena do filme Matrix (Imagem: Reprodução)


Espero que tenham curtido! Até a próxima!

115 Flares Twitter 3 Google+ 11 Facebook 101 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 115 Flares ×
The following two tabs change content below.
Diego Borges de Souza
Cambuquirense, mineiro, 29 anos, mestre dos games e minimalista.
Diego Borges de Souza

Latest posts by Diego Borges de Souza (see all)

A realidade virtual está realmente chegando. E você, vai ter a coragem necessária para tomar a pílula vermelha? Ou vai continuar no País das Maravilhas!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.85 ( 2 votes)
0
  • Gian Marco Menegussi Scagliant

    CAra eu acho que o google é a Matrix