Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: Prison Break
Prison Break

Vamos falar de série: Prison Break

25 Flares Twitter 4 Google+ 8 Facebook 13 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 25 Flares ×

Ou, faça uma tatuagem pra fugir da cadeia

 

Bom pessoal,  não sei se vocês estão sabendo, mas a Band está transmitindo a série Prison Break nas madrugadas de Sábado para Domingo, as 4:30h (pelo horário é bem provável que ninguém saiba…ou que muitos saibam, sei lá). A série que foi transmitida originalmente pela Fox entre 2005 e 2009 já passou na Rede Globo e agora está no ar pela Rede Bandeirantes. Pra quem não conhece, eu vou dar uma dica: Assistam. A série é extremamente boa e está sendo reprisada sua primeira temporada, então dá tempo de ir assistir, lembrando que ao todo são 79 episódios divididos em 4 temporadas, mais um filme dando fechamento a série.

Prison Break

Wentworth Miller como Michael Scofield

 

Escapar da cadeia é só o começo!

(Michael Scofield)

Fazendo um mega resumo, posso dizer que Prison Break trata-se de uma fuga da prisão. Claro que abreviando assim parece muito clichê, mas não é nada disso. Lincoln Burrows (Dominic Purcell) após ser preso por assassinato é condenado a pena de morte, então seu irmão Michael Scofield (Wentworth Miller) convencido da inocência de Lincoln resolve tirar o irmão de lá (Lincoln é culpado ou inocente? Até parece que vou dar spoilers aqui). Mas para libertar o irmão Michael elabora um mega plano de fuga. Pra começar ele tatua todo o corpo com tudo o que será necessário para seu plano, pra vocês terem uma idéia, ele tatua a planta da prisão inteira em suas costas. Depois ele comete um crime (assalto a um banco) só pra ser preso junto do irmão.

Pra escapar ele acaba contando com ajuda de alguns presos entre eles Fernando Sucre (Amaury Nolasco) que é gente fina pra caralho e colega de sela de Michael, Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper) que é entre outras coisas, estuprador e John Abruzzi (Peter Stormare) que é ex chefão da máfia (enfim, só gente bacana, mas queriam o que, é uma prisão). Ao longo da história Michael ainda acaba se apaixonando pela Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) que é enfermeira na prisão.

Uma curiosidade sobre Prison Break é que na terceira temporada eles vão para uma prisão no Panamá que foi inspirada em uma prisão brasileira, o Carandiru. Trata-se de uma prisão dominada pelos presos, onde os policiais ficam do lado de fora, apenas cuidando pra que não haja fuga, mas dentro da prisão que manda são os próprios presidiários. Se vocês acham que a penitenciária de segurança máxima Oswald (da série Oz) é foda, vou contar um segredo: Vocês não viram nada.

A série teve uma enorme audiência, e ganhou muitos fãs pelo mundo (eu aqui sou um deles hehehe) e vale muita a pena conferir. Então corram lá pra ver, depois colem aqui pra comentar o que acharam.

25 Flares Twitter 4 Google+ 8 Facebook 13 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 25 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

A rede Bandeirantes está reprisando Prison Break. Ótima oportunidade pra quem ainda não viu uma das melhores séries de todos os tempos!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.88 ( 3 votes)
0
  • Lemos Junior

    Bacana o texto, mas Sarah Tancredi é médica e não enfermeira.

    • Mateus Stefens

      tens razão. Falha enorme a minha, chamei ela de Dra e depois disse que é enfermeira.