Home >> Séries & TV >> Os 7 episódios mais tristes de Futurama
Futurama

Os 7 episódios mais tristes de Futurama

12 Flares Twitter 5 Google+ 4 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 12 Flares ×

Pode pegar o lençol, você vai chorar com os 7 episódios mais tristes de Futurama!

 

Futurama é daquelas séries (sim, é um desenho, mas não deixa de ser uma série!) que causa diversos sentimentos e emoções. Eu mesmo me peguei chorando algumas vezes em determinados episódios. Por isso, quero trazer aqui uma lista com os 10 episódios mais tristes de Futurama.

 

Futurama Characters

Personages da série Futurama

 

Número 7

O Trevo da Sorte (“The Luck Of The Fryrish”)

Foi ao ar em 18/03/2001

Sinopse Oficial: Passada uma maré de má sorte, Fry se aventura nas ruínas da Velha Nova York para reaver o trevo de sete folhas que seu irmão havia roubado quando eram crianças e, tudo levava a crer, usado para se tornar um dos homens de maior sucesso da Terra. Incorformado, vai com seus amigos exumar o corpo dele e, em meio a tudo isso, fica sabendo o que aconteceu de verdade com a sua família.

Fry chora em seu próprio túmulo em "O Trevo da sorte"

Fry chora em seu próprio túmulo em “O Trevo da sorte”

A terceira temporada de Futurama começa a desvendar um pouco mais sobre a antiga vida de Fry, ainda no século XX. Este episódio, o último da terceira temporada, conta um pouco mais sobre a frágil relação que ele tinha com o irmão, Yancey, e é considerado por muitos fãs o melhor episódio da série! Qualquer um que tenha uma relação complicada com um irmão se identifica com este episódio. Fry passa o episódio inteiro achando que o irmão assumiu a identidade dele mas no final descobre que Yancey deu o nome de Fry ao filho, em sua homenagem. As trapalhadas do Bender podem até te fazer rir, mas quando sobem os créditos ao som de “(Don’t You) Forget About Me” eu tenho certeza que até o mais ogro dos geeks vai deixar rolar uma lágrima.

 

Número 6

O Atraso de Fry (“The Late Philip J. Fry”)

Foi ao ar em 29/07/2010

Sinopse OficialFry se atrasa para o almoço de aniversário de Leela e promete recompensá-la ao levá-la ao Cavern on the Green naquela mesma noite. Antes que ele saia para o encontro, no entanto, Farnsworth o obriga a testar sua nova máquina do tempo que os mandaria um minuto para o futuro, mas as coisas dão errado e eles vão parar no ano 10,000.

Fry lê o recado deixado por Leela em "O Atraso de Fry"

Fry lê o recado deixado por Leela em “O Atraso de Fry”

Em mais um dos muitos episódios sobre o problemático e mal resolvido caso amoroso entre Fry e Leela, Fry é “condenado” a viajar através do tempo com Bender e o doutor. É um episódio que nos revela quão miseráveis Fry e Leela se sentem quando estão separados, e mais uma vez apesar dos momentos de risada (“Eu vou atirar o Hitler pela Janela”) esse episódio traz lágrimas aos olhos pela impotência que sentimos ao ver que o destino pode ser muito cruel. Na ausência de Fry, Leela se sente tão solitária e frágil que acaba casando com Cubert (agora já adulto). No final do episódio, quando Leela e Fry conseguem finalmente ter seu encontro não tem como você não se emocionar.

 

 

Número 5

Os parasitas perdidos (“Parasites Lost”)

Foi ao ar em 21/01/2001

Sinopse OficialFry é infectado com vermes de um sanduíche que o deixam forte e inteligente o bastante para dizer o que realmente sente por Leela. E enquanto vislumbra um futuro ao lado da capitã, o resto da tripulação decide embarcar em uma viagem fantástica através do corpo dele para erradicar os novos hóspedes.

Fry e Leela

Fry e Leela em “Parasitas perdidos”

Ao contrário de alguns dos episódios desta lista, este não tem realmente um grande momento, emocional. A tristeza vem da revelação no final: que Leela prefere um Fry inteligente por causa de uma infecção ao seu estado normal, idiota mesmo. Claro, você não pode culpá-la. Fry, apesar de suas boas intenções, tem um jeito desagradável de dizer sempre a pior coisa possível e ser mais do que apenas um idiota normal. Mesmo assim, não dá pra não nos apaixonarmos por Fry, porque ele é basicamente o cara mais legal do mundo, só que simplesmente não sabe como demonstrar isso. Quando ele mata os vermes, e seu cérebro retorna ao nível normal, nós entendemos suas intenções. E, infelizmente, vemos também que Leela não quer nada com ele. Claro que, como o passar do tempo, Fry ficou um pouco melhor em expressar seus sentimentos para Leela e Leela se tornou um pouco mais tolerante com sua estupidez. Mas mesmo sabendo de tudo isso, esse episódio ainda é emocionante e triste!

 

Número 4

De volta ao passado (“Jurassic Bark”)

Foi ao ar em 17/11/2002

Sinopse OficialFry descobre que a pizzaria onde trabalhava está sendo exibida como maravilha arqueológica do século XX em um museu. Entre os artefatos da mostra, Fry encontra o fóssil de seu cachorro Seymour e, após discussões com o curador do museu, consegue levá-lo para casa. Logo o Professor Farnsworth afirma ser capaz de trazer Seymour novamente à vida por meio de clonagem e Bender começa a sentir muitos ciúmes de sua amizade com Fry.

Seymour aguarda Fry em "De volta ao passado"

Seymour aguarda Fry em “De volta ao passado”

Esse é daqueles episódios em que o ponto central chega a quase ser um clichê. Veja bem, eu sou aoaixonado por cães e já assisti Hashiko (e também a refilmagem Hachi – Sempre ao seu lado) umas dez vezes. Amo a história. Além desses, posso citar A Incrível Jornada,

Beethoven e outros. Já falei que amo cães? Assistir este episódio e ver o Seymour lá esperando, esperando e esperando pelo Fry… chega um ponto que você desaba a chorar, ainda mais se ama animais, assim como eu!

 

 

 

Número 3

O Mundo de Leela (“Leela’s Homeworld”)

Foi ao ar em 17/02/2002

Sinopse OficialQuando Bender começa a descartar lixo nuclear nos esgotos da cidade, desperta a ira dos mutantes, que então o arrastam, com Fry e Leela, aos subterrâneos para serem convertidos à força em mutantes. Durante a tentativa de fuga dos três, Leela faz uma incrível descoberta sobre sua verdadeira ascendência, finalmente encontrando os pais pela primeira vez.

A jovem Leela em "O Mundo de Leela"

A jovem Leela em “O Mundo de Leela”

Assim como “De volta ao passado,” este é um episódio relativamente leve, até te dar um golpe de king fu na garganta com um final triste pra ca%$#@. O que começa como uma brincadeira idiota sobre Bender iniciar um negócio de remoção de resíduos tóxicos terrivelmente perigoso, acaba com Leela descobrindo sua verdadeira identidade. Você se coloca no lugar da personagem e vive com ela as novas descobertas sobre o seu passado. É intensamente forte a emoção que este episódio desperta, enquanto você descobre junto com Leela que tudo que ela pensava de sua vida está errado!

 

 

Número 2

Inspeção Letal (“Letal Inspection”)

Foi ao ar em 22/07/2010

Sinopse OficialBender descobre que sua unidade de backup, que permite que as memórias de um robô sejam transplantas de corpo, nunca foi instalada, o que significa que ele não é imortal como pensava. Com a ajuda de Hermes, ele descide confrontar o inspetor que supervisou sua fabricação na MomCorp.

Bender e Hermes em "Inspeção Letal"

Bender e Hermes em “Inspeção Letal”

Quando este episódio foi ao ar, a recepção inicial foi um pouco morna. Futurama tinha acabado de voltar para a TV após um hiato de sete anos, e a presença de um final dramalhão envolvendo a dupla improvável de Hermes e Bender parecia uma tentativa descarada de gerar outro “De volta ao passado.” Mas analizando bem, vê-se que foi um episódio muito trabalhado e elaborado. Ver a cara de coitado do Bender ao perceber que é mortal não é assim tão emocionante, mas é interessante observar a amizade entre Hermes e Bender se desenvolver ao longo do episódio. No início, Bender despreza Hermes, acha que ele não passa de um chato, burocrata inútil, mas no final do episódio respeita-o como um verdadeiro amigo, e os dois compartilham um vínculo inegável. Quando chegarmos ao fim, e vemos que Hermes era o lendário Inspetor # 5, descobrimos que Hermes se preocupava com Bender muito antes que qualquer um imaginava!

 

Número 1

O tempo não para (“Time Keeps On Slippin”)

Foi ao ar em 06/05/2001

Sinopse OficialAo criar um time de super mutantes para jogar contra os Harlem Globetrotters, o Professor acaba causando uma quebra no contínuo do espaço-tempo que pode condenar o Universo. No meio disso tudo, Fry luta para conquistar o coração de Leela.

O casamento de Fry e Leela em "O tempo não para"

O casamento de Fry e Leela em “O tempo não para”

Quando chegamos ao final da 3 ª temporada, todos já sabiam que Fry tinha sentimentos fortes por Leela. E que os sentimentos, até àquela altura, eram totalmente não correspondidos. É por isso que este episódio só parece desnecessariamente cruel às vezes. Quando uma anomalia criada pelo doutor leva o tempo a ficar pulando desordenadamente de um lugar para outro, descobrimos que Fry e Leela finalmente se casariam. Mas antes Fry poder tirar proveito disso, nós imediatamente pulamos para o seu eventual divórcio. Quando você acha que este episódio terminou de brincar com suas emoções, chegamos ao final dolorosamente deprimente, em que Fry faz uma bela mensagem de amor para Leela, mas esta é apagada antes que ela possa ver. Mesmo sabendo o que iria acontecer com Fry e Leela em episódios futuros, este episódio é muito deprimente para rever. A tristesa do Bender por não conseguir se juntar aos Globetrotters é o único alívio cômico em um episódio verdadeiramente triste.

 

Bem, é isso galera, essa foi a primeira Lista Geek aqui do Supremacia Geek. Espero que tenham gostado. Ah, não esqueçam de deixar aquele joinha ali embaixo tá? E se puderem, compartilhem o post!

12 Flares Twitter 5 Google+ 4 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 12 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

Supremacia Geek traz pra você os 7 episódios mais tristes de Futurama. Uma lista pra fazer até o mais ogro dos geeks chorar!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.78 ( 11 votes)
0
  • Deixando a galera curiosa… mas nada de links ? #partiugarimpanogoogle

    • Bom dia Robson. Como a série já foi exibida, tanto lá fora quanto aqui no Brasil, os únicos links que poderíamos colocar seriam de trailer, e trailers não transmitiriam o conteúdo da lista! O Youtube tem vídeos com trechos de praticamente todos os episódios citados!

  • Isleno Ituriel

    Não consigo parar de chorar, acabei de ver o episodio de fly com o cachorrinho. Meu deus que erro terrivel da parte dele, isso prova a lealdade de animais
    Não sei se vou continuar assitindo esta série. Odiei o que ele fez.
    Vim correndo pesquisar pra ver se depois ele mudaria de ideia. Puta que pariu que revolta!!!!

  • Única lista do mundo que eu concordei 100%