Home >> Smartphones & Tablets >> Android >> oh-ow – O ICQ ressurge das cinzas
ICQ
ICQ

oh-ow – O ICQ ressurge das cinzas

6 Flares Twitter 0 Google+ 5 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 6 Flares ×

Saiba como o bom e velho ICQ se renovou para competir pesado com o WhatsApp

 

Ele está de volta! Um dos mais antigos meios de comunicação da internet, o ICQ

Andava esquecido até lançar a versão 8, no início deste mês! A nova versão o colocou em pé de igualdade com produtos como WhatsApp, Viber, WeChat e Skype. A possibilidade de se conectar através de um número de telefone, fazer chamadas em vídeo, trocar stickers, entre outras coisas, deu mais peso ao ICQ, transformando-o em mais uma opção!

ICQ no Top Chart

ICQ no Top Chart

No smartphone, a equipe do Supremacia Geek testou e funciona de forma rápida e sem engasgar. Tem visual clean e funcionalidades que atualmente precisam indispensáveis em um comunicador: chatem grupo, individual, de vídeo, envio de imagens e vídeos, grande variedade de pacotes de stickers, dá até pra enviar um lol no melhor estilo meme, já que o ICQ conta agora com um pacote de stickers deste tema.

Mesmo quem não usa o aplicativo, pode receber suas mensagens, de forma gratuita através de um sms com o conteúdo. E quando ele responder, você recebe a mensagem no ICQ, e não no app padrão do aparelho. E dá também pra enviar arquivos dos mais variados tipos, como DOC, PDF, PNG, JPG etc.

É possível usar o ICQ no computador através da instalação do app ou pelo navegador e falar também com os contatos do Facebook. Você pode ainda disponibilizar o ICQ por meio de um plug-in em seu site e usá-lo para aumentar o tráfego e a permanência de seus visitantes.

Além disso, se você tem entre 25 e 35 anos (quem sabe um pouco mais), vai adorar ouvir o nostálgico “oh-ow” sempre que receber uma notificação. O único problema encontrado pela equipe do Supremacia Geek foi a base de usuários, que ainda é pequena. Nos Smartphones, o WhatsApp ainda domina e percebemos que a maioria das pessoas que passaram a usar o ICQ são pessoas que o utilizavam anos atrás e sentiram falta dele.

De cara, tivemos de pedir aos amigos que o baixassem também para conseguirmos testá-lo. A maioria dos nossos amigos curtiu, afinal, somos da época que o ICQ era top! Mas a galerinha mais nova ainda fica no WhatsApp!

Arrisco dizer que ele ameaça de forma branda a supremacia do WhatsApp, mas não creio que chegue a destroná-lo. Apesar de minha opinião suprema, ele liderou os downloads na appstore nas primeiras horas de lançamento, chegando a 100 downloads por minuto no Brasil. O negócio é aguardar e por hora fazer como a equipe do Supremacia Geek, usar o ICQ sem deixar os outros de lado!

6 Flares Twitter 0 Google+ 5 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 6 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

Ele está de volta! Um dos mais antigos meios de comunicação da internet, o ICQ andava esquecido até lançar a versão 8, no início deste mês!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.28 ( 2 votes)
0