Home >> Literatura >> Neil Gaiman será roteirista da série American Gods

Neil Gaiman será roteirista da série American Gods

8 Flares Twitter 4 Google+ 1 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 8 Flares ×

O romance American Gods, de Neil Gaiman, foi publicado pela primeira vez em 2001 e depois de 14 anos de desenvolvimento e até uma parada prolongada na HBO, a série finalmente parece que vai mesmo acontecer!

AG

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

O trabalho mais conhecido de Gaiman é sem dúvia Sandman, do selo Vertigo, mas ele escreveu diversos outros romances, como The Graveyard Book, Stardust (que ganhou uma versão no cinema), e Anansi Boys, que compartilha o mesmo mundo de American Gods.

Na televisão, Gaiman escreveu Neverwhere para a BBC, um episódio de Babylon 5, e dois episódios de Doctor Who, incluindo o episódio favorito dos fãs, “A Mulher do Doutor.” Gaiman também escreveu roteiros para MirrorMask e Beowulf.

A série de TV American Gods está sendo produzida por Michael Green e Bryan Fuller, que dividirão as responsabilidades como showrunners. Ainda sem uma data de estréia anunciada, o casting ao menos já está sendo escalado. Na semana passada, durante a Saturn Awards, Fuller disse: “Estamos progredindo. Temos os dois primeiros roteiros já prontos. É maravilhoso trabalhar com Neil Gaiman … Neil Gaiman vai escrever episódios do show … Ele vai ter escopo, como deveria. ”

Confira no vídeo abaixo (via Collider):

Please enable Javascript to watch this video

Há muito tempo os fãs de Gaiman esperavam que ele tivesse participação na adaptação de American Gods para a TV e a confirmação feita agora por Bryan Fuller é motivo de grande comemoração!

American Gods teve seus direitos comprados pela FremantleMedia em fevereiro de 2014 e em julho do mesmo ano anunciada para ser desenvolvida pela Starz, uma vez que a HBO desistiu do projeto, segundo declarações de Michael Lombardo, diretor de programação, por que eles não conseguiram achar um roteirista adequado – segundo Lombardo a HBO tentou 3 roteiristas diferentes, mas não via progresso nos roteiros.

E você, fã de Neil Gaiman e de American Gods, o que espera da série agora que o próprio Gaiman é o encarregado dos roteiros? Deixe sua opinião! E não esqueça de curtir e compartilhar este post!

 

8 Flares Twitter 4 Google+ 1 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 8 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

Há muito tempo os fãs de Gaiman esperavam que ele tivesse participação na adaptação de American Gods para a TV e a confirmação feita agora por Bryan Fuller é motivo de grande comemoração!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 1 votes)
0