Home >> Literatura >> HQ's >> Guerra Civil – De qual lado você está?
Guerra Civil

Guerra Civil – De qual lado você está?

9 Flares Twitter 2 Google+ 5 Facebook 2 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×

Olá pessoal estou passando aqui novamente, mas dessa vez para falar sobre uma das maiores sagas já lançadas pela Marvel (considerada a maior para muita gente), Guerra Civil.

Posso afirmar que a maioria dos fãs de historias em quadrinhos já devem ter lido essa saga ou se não leu ainda corra, pois e eletrizante. A historia foi lançada em 2006/2007 após Dinastia M, Vingadores: A queda, Dizimação e Guerra Secretas, dividida em 102 hq´s e o arco principal dividido em 7 partes e lançada posteriormente em formato de luxo pela Panini no Brasil.

guerra civil

Capa da edição de luxo de Guerra Civil da Panini – Imagem: Reprodução

Guerra Civil reúne quase todos os heróis e vilões da Marvel, onde de um lado temos o grupo pró-registro liderado pelo Homem de Ferro e o grupo Anti registro liderado pelo Capitão América.

guerra civil

Batalha entre Capitão América e Homem de Ferro – Imagem: Reprodução

A história começa quando os Novos Guerreiros descobrem a localização de quatro fugitivos da balsa (história lançada no arco Motim) e resolvem ataca-los transmitindo a batalha para conseguir visualizações em seu canal. A batalha ocorre próxima a uma escola e quando menos se espera um dos fugitivos (Nitro) resolve usar sua habilidade para se auto explodir, causando a destruição da escola e morte de muitas crianças, pessoas que estavam próximos e dos Novos Guerreiros.

guerra civil

Após isso ocorrer foi instaurada uma crise entre os super humanos e as pessoas comuns, então o governo aprovou uma lei que estava no senado há muito tempo, a Lei de Registro de super Humanos aprovada e encabeçada pelo Homem de Ferro, Reed Richards e Jaqueta Amarela. Aqueles que não aderirem ao registro serão mandados para uma prisão localizada na Zona Negativa.  Alguns fatos contribuíram para a batalha se iniciar mais rápido como a morte de um integrante da resistência, os acontecimentos com o homem aranha e a aparição dos Thunderbolts (vilões que se registraram e fora utilizados para caçar os herói que não se registraram).

Posso dizer que ao ler o arco principal você irá se deliciar com uma história repleta de diálogo, intrigas, heróis se rebelando e claro muita ação.

guerra civil

Mas se tiver oportunidade de ir além e ler além do arco principal, a saga completa você irá ver o porquê do Homem Aranha estar tão relacionado com o Homem de Ferro. E matar curiosidades como Onde está o Thor? De que lado Deadpool está? E Morbius o vampiro vivo se registrou?

E isso ai galera, boa leitura e até a próxima HQ Suprema!

9 Flares Twitter 2 Google+ 5 Facebook 2 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×
The following two tabs change content below.
Jefferson Santos
Nasci em Asgard, fui membro da tropa dos lanternas vermelhos e estive presente na invasão Skrull. Sou Geek, Nerd, Gamer, fanatico por filmes, series, desenhos animados, colecionador de quadrinhos, louco por tecnologia e tudo relacionado a esse mundo estranho.

HQ Suprema é uma coluna de Jefferson Santos para o Supremacia Geek. Hoje falando sobre a maior Guerra Civil já vista na história dos HQ’s.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.31 ( 4 votes)
0