Conheça o novo Google Cast Ready para aparelhos de som

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Em 2014, foi o ano do  Chromecast, um dos equipamentos de transmissão de mídia mais populares do mundo. Foi lançando nos E.U.A no ano de 2013 e chegou aqui no Brasil em Outubro de 2014. O aparelho já está em mais de 27 países, e há outros mais a caminho, em 2015. O uso do Chromecast por aparelho aumentou 60% desde o lançamento, graças à sua crescente gama de aplicativos e funções.

No dia 05/01/2015, foi lançado o Google Cast Ready para áudio, um dispositivo que leva a mesma tecnologia do Chromecast a caixas de som e receivers A/V. Você só precisa clicar no botão que aparecerá no seu aplicativo de música preferido (em Android ou iOS) e começar a festa.

https://www.youtube.com/watch?v=8q0yZomXuSw

Os sistemas de som equipados com Google Cast Ready irão transmitir suas músicas direto da nuvem, de modo que você tenha a melhor qualidade de som e fique com o celular, tablet ou computador liberado para outra atividade, tudo isso garantindo economia da bateria!

Esse conceito não é exatamente novo. O protocolo AirPlay, da Apple, tem as mesmas funções. Outra companhias como Creative e Sony já exploraram a ideia de uma forma ou outra, mas sem sucesso.

Será que o caminho do Google Cast será mais fácil? Não podemos afirmar isso ainda,  o Chromecast tem a vantagem de funcionar a partir da porta HDMI da TV. O Google Cast, por sua vez, exige que o equipamento de áudio seja compatível com a tecnologia.

A lista de aplicativos compatíveis já inclui, além do Google Play Music, Deezer, Rdio, iHeartRadio, NPR One, Pandora e TuneIn, entre outros.

Marcas líderes, como Sony, LG e HEOS by Denon lançarão as primeiras caixas de som compatíveis com o Google Cast Ready nos Estados Unidos nos próximos meses. Outras marcas deverão fazer o mesmo em breve, com o apoio dos fabricantes Broadcom, Marvell, MediaTek e Libre Wireless. Esses novos produtos irão se juntar ao ecossistema do Google Cast Ready, que inclui TVs Android, consoles de jogos e set-top boxes.

Este aspecto deverá limitar a aceitação da tecnologia. Provavelmente, um menor numero de pessoas estará disposta a adquirir um aparelho com sistema de áudio novo apenas para usufruir do Google Cast. Uma saída é o desenvolvimento de um dongle para ser usado nas portas USB ou HDMI dos equipamentos de som atuais, mas o Google não planeja fazê-lo, pelo menos por enquanto.

 

É isso aí pessoal, aproveitem e confira mais novidades em nossas colunas Vamos falar de série e HQ Suprema!

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
The following two tabs change content below.
Gian Scaglianti
Fundador e Estrategista Web do Supremacia Geek, curioso e apaixonado por quadrinhos, boardgames, cinema, séries, games, tecnologia e cerveja. De vez em quando aflora um lado culinário e arrisco algumas coisas......É isso aí, rsrsr!!! Watchatchaaaá...