Home >> Desktop >> FIFA 15 não terá clubes nem jogadores do Campeonato Brasileiro

FIFA 15 não terá clubes nem jogadores do Campeonato Brasileiro

12 Flares Twitter 0 Google+ 7 Facebook 5 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 12 Flares ×

Quem quiser jogar com os times do Brasileirão no próximo ano terá de jogar PES, pois a EA afirma não ter conseguido licenciamento de jogadores e clubes para o FIFA 15.

 

O jogo de futebol mais chuta bundas jamais produzido já decepciona antes mesmo de ser lançado. Isso porque nesta quarta-feira, dia 30 de Julho a Eletronic Arts anunciou que FIFA 15 não terá os jogadores, nem os clubes do Brasileirão. No mesmo comunicado, a EA garante que manterá, no entanto, a seleção brasileira com escalação atualizada e o uniforme oficial (grande coisa).

Segundo a produtora “o processo de licenciamento dos jogadores do campeonato brasileiro sofreu algumas mudanças“, e por conta disso, não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos seus direitos. A EA comunica ainda que “a razão de não terem sido incluídos os times brasileiros é que, como não teremos os jogadores, não seria consistente com o resto do mundo nem com a autenticidade do jogo FIFA 15“.

FIFA 15 (Foto: Divulgação EA)

FIFA 15 (Foto: Divulgação EA)

Sobre a possibilidade de lançar os clubes brasileiros e o Brasileirão em uma atualização por download, a EA disse que sempre está “em contato com parceiros envolvendo conteúdo para o FIFA 15“, mas que “não há planos para um DLC ou atualização para incluir os clubes brasileiros“. Diferente do que ocorreu em 2012 com o FIFA 13. Na época, o jogo foi lançado sem a participação oficial de clubes como Palmeiras, Botafogo, Vasco da Gama e Internacional. Em 2013, durante o desenvolvimento do FIFA 14, o Corinthians também quase ficou de fora devido a questões financeiras.
Finalizando o comunicado divulgado à imprensa, a EA afirma “que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros“.

O concorrente PES 2015 (Pro Evolution Soccer 2015), da Konami, não teve dificuldade nem problemas de licenciamento e terá os times e jogadores do campeonato brasileiro de futebol, afirmou a produtora japonesa (Ah EA… essa poha tá mal explicada viu!). Uma das novidades do PES 2015 é a atualização semanal de cada liga do game, inclusive o Brasileirão (olha só EA, cadê a dificuldade?). Com esse recurso, as equipes estarão idênticas às reais em relação a escalação, formação, táticas usadas naquela semana e até mesmo transferências.

O gerente de PES 2015 na Europa, Adam Bhatti, aproveitou a notícia sobre o FIFA 15 no Brasil para dar aquela agulhada na Electronic Arts, dizendo que “os times brasileiros estão legais em PES“.

A merda não ficou restrita ao FIFA 15

A EA anunciou que o corte dos jogadores brasileiros afetará também o jogo Fifa World Alguém joga çapoha?). Segundo a produtora, a liga brasileira será removida até setembro. Além disso, os jogadores brasileiros não farão mais parte dos pacotes do modo Fifa World Ultimate Team, mas todos os jogadores da liga brasileira que você já possui no seu time personalizado do Ultimate Team vão permanecer no game normalmente” (só faltava eles deletarem os jogadores que você já ‘comprou’).

Se você não se importar com a falta dos jogadores brasileiors (nem vou vou comentar sobre isso) o jogo será realmente foda! Além do visual que está bem melhor em relação ao FIFA 14, FIFA 15 pega pesado no aspecto emocional dos jogadores virtuais. O jogo usa uma tecnologia de “inteligência emocional” que processa em tempo real as expressões faciais e atitudes dos 22 atletas durante a partida. Além disso, temos agora o desgaste do gramado no decorrer da partida, a animação da bandeirinha de escanteio e até animação das traves e do travessão (Nossa, lembro do tempo que nem o juiz aparecia no jogo!)

FIFA será lançado dia 25 de Setembro pra Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, PC, PSP, PS Vita Nintendo Wii e Nintendo 3DS (Não, vai ter pro Wii U).

Dá uma olhada no vídeo de divulgação:

Sei que muitos Geeks não curtem futebol, mas sei também que muitos Geeks curtem, então, se você curte (e mesmo se não curte) comente aí, deixa aquele joinha e compartilha o post!

 

12 Flares Twitter 0 Google+ 7 Facebook 5 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 12 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

Quem quiser jogar com os times do Brasileirão no próximo ano terá de jogar PES, pois a EA afirma não ter conseguido licenciamento de jogadores e clubes para o FIFA 15.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.95 ( 5 votes)
0
  • A EA deve ter feito uma parceria com a Konami… Pra ver se vende mais PES.
    Não sei vocês, mas eu não compro FIFA 15… Sempre jogo (mesmo online) com meu time do coração e se não poderei fazer isso na próxima versão a EA não vai ver meu dinheiro.

  • Anderson Cerqueira

    Provavalemente deve ser devido aos valores das licenças dos times pois para os times europeus eles pagam um valor muito grande e aqui querem pagar um valor bem reduzindo mais nem ligo não jogo com times nacionais

    • Então Anderson, eu realmente não entendi muito bem. Tem uma notícia do site ESPN que fala que mesmo sem aparecer no FIFA 15 os clubes continuarão recebendo uma graninha… Isso porque alguns clubes tem contratos com a produtora até 2015, outros até 2018, etc… Então, mesmo sem aparecer no jogo eles levam uma micha… Outro detalhe que valhe lembrar é que os contratos são feitos individualmente, ou seja, cada clube tem seu próprio contrato!

  • Gian Marco Menegussi Scagliant

    Paulo vai comprar o PES? Rsrsrs… Estão de palhaçada viu. Mais acabei de falar com o gerente da EA, ele acabou de me confirmar que só vai ter o Palmeiras. Dever ser pq só tem argentino….kkkkk! Palhaçada isso aí.

    • Cara, não sou muito do PES… Jogava PES até sair o FIFA 12… Mas a EA tá de palhaçada…
      O Palmeiras só tem Argentino? hauhauhauha E o Grêmio, 5 Argentinos, dois Uruguaios e um monte de Gaúcho! uhauhauhauha

  • Douglas Lemes

    Ah vei, na boa, sou fifeiro mas não jogo com os times BRs, eles fazem os times muito lentos e o jogo acaba ficando entediante.

    • Olá Douglas! Concordo com você quando diz que os times brasileiros são mais lentos, mas é questão de qualidade dos jogadores envolvidos. Se você jogar com as ligas menores, tipo a série B italiana ou mesmo a segunda divisão alemã, verá que os times são assim também. Então na verdade não é que esses times são lentos, alguns times é que são “bons demais”, como o Barça e o Real. Mas na boa, eu jogo com os times brazukas e sinto essa diferença também, o jogo é mais “moroso”… Mesmo assim, futebol pra mim é coração e só jogo com meu time!