Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: Você sabe a diferença entre Série e Seriado?
Vamos falar de Série

Vamos falar de série: Você sabe a diferença entre Série e Seriado?

9 Flares Twitter 0 Google+ 3 Facebook 6 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×

Ou, que diabos, perdi o episódio de hoje de… qual série passa hoje mesmo?

Olá, como vão vocês?
Primeiramente queria dizer: “Oliver Queen is alive”.
Muitos de vocês devem estar enjoados de ouvir essa frase, enquanto outros sequer fazem ideia de onde essa frase saiu! “Oliver Queen is alive” é da abertura da primeira temporada da série Arrow, da CW.

Mas vocês sabem o que é uma série?

Já acompanharam ou acompanham alguma? Bom, nesse espaço vamos falar sobre nossas amadas séries. Teremos novidades, notícias, lançamentos, análise de episódios, séries novas e também vamos relembrar daquelas que já acabaram e por algum motivo nos trazem saudades. Enfim, falaremos de tudo e mais um pouco relacionado à série ou seriado.

Vocês sabiam que existe diferença entre os termos série e seriado?

Em uma série todo episódio tem uma seqüência, que deve ser seguida, onde um episódio complementa o anterior. Além disso, para entendê-la é necessário assistir todos, ou pelo menos a maior parte dos episódios, na sequência correta, tendo sua conclusão só no ultimo episódio.
Uma série normalmente é dividia em temporadas, com media de 22 episódios de 40 minutos cada. Em média é isso, mas o número de temporadas e de episódio pode variar muito de acordo com a audiência, canal, enredo, e por ai vai. Entre séries famosas podemos citar Breaking Bad

série

Série Breaking Bad foto:(Divulgação/AMC)

Já no seriado não há essa necessidade de continuidade. Podemos assistir episódios soltos, em ordem totalmente aleatória e mesmo assim nos divertir sem perder conteúdo (salvo aquelas exceções onde diz: “Continua no próximo episódio”).  O tempo de duração de um seriado é semelhante de uma série.  Alguns seriados do gênero comédia normalmente têm apenas 25 minutos de duração aproximadamente. Um bom exemplo para seriado é o mundialmente famoso e amado (ou odiado) Chaves do 8.

Chaves - A Turma do Chaves

Chaves – A Turma do Chaves foto:(Reprodução/SBT)

Atualmente se usa muito os termos série e seriado como sinônimos. Aqui usarei apenas série, que é o termo mais usado. (Além disso, é menor e tenho menos preguiça de escrever).

Existem também as novelas, que são episódios corridos, bem extensas e sem divisão de temporadas. Normalmente já nascem com seu tempo de duração pré-definido, não variando muito. Uma novela aqui no Brasil dura em média 9 meses.
Mas acredito que ninguém veio aqui pra ler sobre novela. Ou será que veio? Espero que não.

Confira mais matérias na coluna Vamos falar de série

9 Flares Twitter 0 Google+ 3 Facebook 6 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Vamos falar de series! Entenda a diferença entre série e seriado, e saiba porque milhões de pessoas adoram este tipo de entretenimento!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.41 ( 34 votes)
0
  • Joao

    Agora sim entendi. Haha. Legal.

  • Entendi xD, obrigado esse post e muito bom