Home >> Cinema >> Crítica do filme Vingadores Era de Ultron
Vingadores Era de Ultron

Crítica do filme Vingadores Era de Ultron

8 Flares Twitter 2 Google+ 3 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 8 Flares ×

Olá pessoal, trago a vocês uma pequena crítica de um dos filmes mais esperados do ano, Vingadores: Era de Ultron. Como um grande fã da Marvel, estava aguardando ansiosamente este filme desde a época que fomos informados que o grande vilão do segundo filme seria Ultron, o robô maníaco.

Quem acompanha o Ultron nos quadrinhos já imaginava que seria muito dificil adaptá-lo as telonas, pelo fato do mesmo ser muito poderoso e difícil de ser destruído. Foi necessário a união de diversos heróis para detê-lo, como alguns membros dos X-men e Quarteto Fantastico (A Marvel não tem os direitos desses heróis) porém o filme foi bem adaptado.

Desde o começo somos jogados a cenas de muita ação, correria e pancadaria onde a equipe mostra muita sintonia e união. O Ritmo começa muito acelerado e um pouco confuso, pois se não prestarmos atenção não saberemos ao certo o porquê de tanta correria. Temos ação durante 2h e esse ritmo frenético infelizmente acaba deixando de lado diversos temas que podiam ser abordados com mais clareza, como: O que os irmãos Maximoff são afinal?

A introdução de personagens novos e as participações do Falcão, Maquina de Combate e Heimdall foram excelentes ao meu ponto de vista. Wanda dando um ar sombrio e mostrando medo as pessoas, Pietro que não sabe ao certo qual lado ficar e Visão que foi uma grande incógnita para a equipe no começo, mas mostrou-se digno de estar no grupo. A introdução de  Wakanda ao universo cinematográfico da Marvel atráves do personagem Ulysses Klaue (torna-se o vilão Garra Sônica nos quadrinhos) foi uma forma de dizer: “Teremos o Pantera Negra em breve”. A trama e composta de muito humor e ação, mas também é possivel ver um lado mais “humano” de alguns personagens, e até um romance que aparentava ser impossivel.

Ultron não está tão forte como nos quadrinhos, mas tem os mesmos objetivos, que é destruir os vingadores e posteriormente a terra, com o objetivo de trazer a “paz”.

O filme está diretamente ligado aos acontecimentos de Capitão America: Soldado Invernal, Homem de Ferro, Os Vingadores, Thor. Abre uma grande ponte para os próximos lançamentos como: Thor Ragnarok, Capitão America: Guerra Civil, Pantera Negra, Guardiões da Galaxia 2 e Vingadores 3 Thanos. É possível ver também a formação que aparentemente estará presente no primeiro filme dos vingadores 3 (aparentemente porque os acontecimentos em Guerra Civil poderão mudar a equipe).

 

———————->ATENÇÃO, O CONTEÚDO ABAIXO CONTEM SPOILERS<——————–

 

SIGA POR SUA CONTA E RISCO………

**

**

**

**

**

**

**

**

**

Abaixo destaco alguns pontos que achei interessantes no filme (Contém Spoilers do filme)

 

– Não sei se podemos considerar um ponto positivo ou negativo no filme mas Ultron se mostra com diferentes humores durante a trama. O mesmo até diz que se sente solitário.

– Uma das cenas que mais me agradou no filme foi quando todos estavam desconfiados de qual lado Visão estaria, ele simplesmente pega o Martelo de Thor. Ficando a dúvida, ele conseguiu por ser digno ou por não ser humano?

– Quem não se empolgou com a batalha entre Hulk e Homem de Ferro? Foi sensacional ver os dois batalhando e a armadura Caça-Hulk ficou perfeita.

 

– Todos sabemos do senso de humor do Stark e uma das cenas mais engraçadas, foi a disputa entre ele e Thor, durante a festa na torre dos Vingadores para saber qual namorada era melhor. Claro que não podemos deixar passar em branco a aparição de Stan Lee simplesmente Excelsiur.

– Foi interessante a aparição da familia do Gavião, dessa forma fica fácil dizer qual lado ele estará em Guerra Civil. Um vingador pai de família, foi o que pensei quando vi a cena, vimos o lado humano do herói.

– A morte do Mercúrio foi um tanto quanto estranha. Não sei há intenção de reviver o personagem posteriormente (como foi feito com Coulson), mas foi um personagem interessante para os próximos filmes. Não houve um enterro ou uma homenagem para o mesmo, ele simplesmente morreu.

– A jóia da mente que estava no cajado de Loki e agora na testa do Visão é uma das manoplas do infinito que Thanos procura. A partir daí podemos ter uma noção que o Titan louco virá com toda força para a terra, na tentativa de recuperá-la.

– Aparentemente Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro e Thor deixaram a equipe e uma nova foi formada com Falcão, Maquina de Combate, Feiticeira Escarlate, Visão, Capitão America e Viuva Negra. Será que essa equipe se manterá a mesma após os acontecimentos de Guerra Civil? Qual lado será que cada um optará? Eis o mistério.

– A cena pós crédito não foi sensacional, porém foi uma pequena amostra do que poderemos esperar de Thanos, um dos vilões mais poderosos que os heróis já enfrentaram.

Se me perguntarem: Você assistiria novamente? Eu responderia sim. Mesmo com alguns detalhes deixados de lado o filme mostrou-se de uma qualidade incrível. Lembrando aos fãs de quadrinhos que o universo das telonas não é o mesmo dos quadrinhos, portanto os filmes são abordados de forma diferente.

Vejo vocês em breve aqui no Supremacia Geek

Confira mais em  HQ Suprema e conheça nossa coluna sobre série em Vamos falar de série.

8 Flares Twitter 2 Google+ 3 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 8 Flares ×
The following two tabs change content below.
Jefferson Santos
Nasci em Asgard, fui membro da tropa dos lanternas vermelhos e estive presente na invasão Skrull. Sou Geek, Nerd, Gamer, fanatico por filmes, series, desenhos animados, colecionador de quadrinhos, louco por tecnologia e tudo relacionado a esse mundo estranho.

Veja oque nosso especialista em quadrinhos, achou do filme, Vingadores Era de Ultron

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.55 ( 1 votes)
0