Home >> Cinema >> Clube da Luta vai ganhar continuação
Clube da Luta

Clube da Luta vai ganhar continuação

29 Flares Twitter 2 Google+ 4 Facebook 23 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 29 Flares ×

Eu sei que estou quebrando a primeira regra do Clube da Luta, mas isso é importante!

 

A primeira regra do Clube da Luta é: “Você não fala sobre o Clube da Luta!”

Estou quebrando essa regra por um motivo especial, um ano depois de revelar que faria uma continuação de Clube da Luta, livro publicado em 1996, Chuck Palahniuk revelou ao jornal USA Today alguns detalhes da nova trama, que sairá nos quadrinhos em 2015! As novas revelações incluem inclusive a previsão de lançamento, maio de 2015! A trama contará com dez edições e será publicada pela Dark Horse Comics (“Sin City”, “300”, “Hellboy”) e ilustrada por Cameron Stewart (ex-DC e Marvel).

Tyler Durden (Foto: Reprodução)

Tyler Durden (Foto: Reprodução)

De acordo com o que Palahniuk disse ao USA Today, a continuação de Clube da Luta se passará dez anos após o final do livro original, de 1996. Alternando entre passado e presente, a história contará como o narrador vive com a esposa, Marla, e o filho de 9 anos, durante uma crise de meia idade.

“A ideia de que você suprime aquele lado selvagem, criativo de você — aquela parte Tyler (Durden, personagem de Brad Pitt no filme de 1999) —, significa que você perde seu melhor? É claro que sua vida está mais estável e segura, mas é melhor?”, ponderou o escritor.

De acordo com Palahniuk, Durden também é um mau pai para a criança, conhecida apenas como Junior, assim como o seu pai foi para ele. “(O livro original) Foi uma obra tão voltada contra os pais — tudo que eu tinha de frustração com meu pai combinado com tudo que meus amigos reclamavam dos seus. Agora estou naquela mesma idade (ele tem 52) que meu pai tinha quando eu o esculhambava e quis revisitar a história a partir de outra perspectiva.”

Palahniuk diz que o o protagonista sem nome acabará tentando voltar à vida que encontrou com o Clube da Luta. “Ele tenta voltar atrás e recuperar aquilo, mas é um fracasso patético. Ele não é mais aquela pessoa. Além disso, existe tudo o que o clube se tornou em sua ausência e como ele é jogado de volta àquilo”.

O romance original, sobre o narrador insone que acaba se envolvendo em um clube obscuro, se tornou um clássico quase instantâneo ao ser adaptado para o cinema, em 1999, por David Fincher. O longa, estrelando Brad Pitt e Edward Norton, não ganhou qualquer Oscar, mas recebeu vários outros prêmios e vendeu mais de seis milhões de cópias em VHS e DVD. O Clube da Luta tem nota 8,9 no IMDB e se você ainda não assistiu não sabe o que está perdendo!

Sequencia do Livro Clube da Luta de 1996 (Foto Divulgação Dark Horse Comics)

Sequencia do Livro Clube da Luta de 1996 (Foto Divulgação Dark Horse Comics)

 

E aí? Bora pro clube? Já sabe né, nada de falar sobre o Clube da Luta, mas compartilhar o post e dar joinha pode tá!

29 Flares Twitter 2 Google+ 4 Facebook 23 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 29 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

A primeira regra do clube da luta é: “Você não fala sobre o Clube da Luta!” Eu sei que estou quebrando a primeira regra do Clube da Luta, mas é importante!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.88 ( 3 votes)
0