Biohacker – Chips embaixo da pele

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Conheça o conceito Biohacker, uma nova forma de modificação corporal!

 

Tatuagens, piercings, alargadores, implantes de aço cirúrgico sob a pele, mutilação da língua. Estas modificações corporais são, até hoje, malvistas por muita gente, mas a cada dia mais comuns de se ver. Mas agora chega ao “mercado” um novo tipo de transformação corporal, os implantes eletrônicos!

biohacker

Os chamados biohackers, utilizam-se deste novo tipo de modificação para poder gerar sensações diferentes sem chamar a atenção. Existem diferentes tipos de biohackers (como são chamados os usuários desta nova “moda”), aqueles que utilizam como implante um simples imã colocado em um dos dedos diretamente sob a pele (não tentem isso em casa, o procedimento é considerado uma cirurgia,o imã é revestido de uma substância bio-inerte, isto é, não reagente com componentes do corpo, como o sangue). E deve ser utilizada cola cirúrgica, para que a incisão não se abra. Este tipo de implante, permite que eles sintam as vibrações magnéticas de objetos como microondas, caixas de som, geradores de grande potência e diferentes fios e cabos elétricos. É possível saber, por exemplo, se um fio elétrico está ligado na tomada apenas aproximando-se dele, além de poder fazer truques de mágica baratos como levantar uma tampinha de cerveja ou um parafuso com o próprio dedo.

Segundo os próprios usuários, o implante é bem doloroso (mas não deve ser nada comparado àqueles caras que cortam a própria língua) e também não dá pra fazer ressonância magnética se você tiver um desses (já imaginou o imã sendo arrancado brutalmente de seu corpo?).

O outro tipo comum de impante utilizado pelos biohackers é o controlador de ondas de rádio, RFID. Não é exatamente um controlador, mas na verdade um método de identificação. Quem tem esse implante pode executar tarefas como desbloquear o celular apenas passando a mão sobre ele, destravar portas de carros ou de casa (se for programado praquela frequência de onda que está no implante) e outros. O implante RFID tem o formato de uma pequena pílula de 12×2 mm e também é inserido logo abaixo da pele.

E aí? Você toparia colocar um chip sob a pele pra não precisar mais digitar a senha de desbloqueio da tela de seu smartphone? Comente abaixo e nos diga sua opinião sobre o assunto. E enquanto não fazemos o chip Supremo, não tem como termos o seu joinha automático, então, se curtiu o post, clica ali no compartilhar e deixe seu like!

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida