Home >> Ciência & Tecnologia >> Biohacker – Chips embaixo da pele
Biohacker

Biohacker – Chips embaixo da pele

65 Flares Twitter 4 Google+ 8 Facebook 53 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 65 Flares ×

Conheça o conceito Biohacker, uma nova forma de modificação corporal!

 

Tatuagens, piercings, alargadores, implantes de aço cirúrgico sob a pele, mutilação da língua. Estas modificações corporais são, até hoje, malvistas por muita gente, mas a cada dia mais comuns de se ver. Mas agora chega ao “mercado” um novo tipo de transformação corporal, os implantes eletrônicos!

biohacker

Os chamados biohackers, utilizam-se deste novo tipo de modificação para poder gerar sensações diferentes sem chamar a atenção. Existem diferentes tipos de biohackers (como são chamados os usuários desta nova “moda”), aqueles que utilizam como implante um simples imã colocado em um dos dedos diretamente sob a pele (não tentem isso em casa, o procedimento é considerado uma cirurgia,o imã é revestido de uma substância bio-inerte, isto é, não reagente com componentes do corpo, como o sangue). E deve ser utilizada cola cirúrgica, para que a incisão não se abra. Este tipo de implante, permite que eles sintam as vibrações magnéticas de objetos como microondas, caixas de som, geradores de grande potência e diferentes fios e cabos elétricos. É possível saber, por exemplo, se um fio elétrico está ligado na tomada apenas aproximando-se dele, além de poder fazer truques de mágica baratos como levantar uma tampinha de cerveja ou um parafuso com o próprio dedo.

Segundo os próprios usuários, o implante é bem doloroso (mas não deve ser nada comparado àqueles caras que cortam a própria língua) e também não dá pra fazer ressonância magnética se você tiver um desses (já imaginou o imã sendo arrancado brutalmente de seu corpo?).

O outro tipo comum de impante utilizado pelos biohackers é o controlador de ondas de rádio, RFID. Não é exatamente um controlador, mas na verdade um método de identificação. Quem tem esse implante pode executar tarefas como desbloquear o celular apenas passando a mão sobre ele, destravar portas de carros ou de casa (se for programado praquela frequência de onda que está no implante) e outros. O implante RFID tem o formato de uma pequena pílula de 12×2 mm e também é inserido logo abaixo da pele.

E aí? Você toparia colocar um chip sob a pele pra não precisar mais digitar a senha de desbloqueio da tela de seu smartphone? Comente abaixo e nos diga sua opinião sobre o assunto. E enquanto não fazemos o chip Supremo, não tem como termos o seu joinha automático, então, se curtiu o post, clica ali no compartilhar e deixe seu like!

65 Flares Twitter 4 Google+ 8 Facebook 53 Pin It Share 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 65 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

Tatuagens, piercings, alargadores, implantes de aço cirúrgico sob a pela, mutilação da língua. Estas modificações corporais são, até hoje, malvistas por muita gente, mas a cada dia mais comuns de se ver. Mas agora chega ao “mercado” um novo tipo de transformação corporal, os implantes eletrônicos!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.03 ( 6 votes)
0