Home >> Nostalgia >> Vamos falar de série: Bates Motel
Bates Motel - A&E

Vamos falar de série: Bates Motel

23 Flares Twitter 1 Google+ 1 Facebook 20 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 23 Flares ×

Ou, de um adolescente comum a um mega psicopata

 

Nesta última quinta-feira (24/07) o canal Universal Channel começou a exibir a segunda temporada de Bates Motel, série que conta a juventude de Norman Bates (Freddie Highmore), o assassino de Psicose. Como assim vocês não sabem do que eu estou falando? Espera ai que eu vou contar do começo.

Psicose (Psycho) é um filme de 1960 do brilhante, inteligente, supremo, sagás, esperto… (todos os elogios do mundo)… diretor Alfred Hitchcock (pra quem não leu minha Bio, sou super fã dele). O filme é um marco no cinema mundial, que revolucionou o gênero de Suspense nas telonas. Foi a partir desse filme que começou a se usar músicas de suspense nas cenas mais tensas (se eu dissesse nas cenas de suspense acho, só acho que ficaria meio redundante). Talvez vocês não conheçam o filme em questão, mas tenho certeza que uma cena dele vocês já viram: A cena clássica da mocinha tomando banho quando de repente vem o assassino com uma faca ao som de uma música que só de ouvir já dá um frio na espinha. Como disse o filme foi um marco nos cinemas gerando mais 3 continuações e um Remake. (Minha dica é: Assista ao primeiro filme antes de assistir Bates Motel, só o primeiro, os outros achei bem meia boca, até porque, só pra constar, só o primeiro é dirigido pelo Hitchcock).

Psicose (Foto: Reprodução de Cena do Filme de 1960)

Psicose (Foto: Reprodução de Cena do Filme de 1960)

O canal americano A&E em 2013 resolveu criar uma série que conta a adolescência do jovem Norman Bates (o cara da faca que descrevi ali em cima). Bates Motel se passa nos dias de hoje (Norman tem até um Iphone), e começa logo após a morte do pai de Norman. Quando Norman e Norma (Vera Ann Farmiga) (sim, o nome da mãe dele é Norma) resolvem começar uma vida nova e compram um motel na beira da estrada. Pra entender a série não é necessário assistir o filme, mas é super recomendável, até mesmo pra conhecer melhor as personagem e ver em que o jovem Norman vai se tornar.
A primeira temporada teve apenas 10 episódios (o que é excelente, porque não existe nenhum episódio inútil ou ruim), e teve uma ótima aceitação do público e de crítica. Tanto que esse ano passou nos EUA a segunda temporada também com 10 episódios e já está confirmado pra uma terceira temporada que deve começar lá pelo mês de março de 2015.

Não vou dar spoilers aqui (pelo menos não da série, afinal no que diz respeito ao filme, ele é de 1960 então… nada mais é espoiler), mas o que posso dizer dessa segunda temporada que acabou de estrear no Universal Channel é que ela começa um pouco mais “devagar” (o final dá primeira temporada foi super foda) e aos poucos vai ficando cada vez mais intensa (até que atinge seu auge extremamente foda e a temporada acaba, daí você tem que esperar até 2015 pra ver a continuação).

O legal dessa série (principalmente essa temporada) é que dá pra acompanhar muito bem o nascimento do psicopata do filme. Podemos ver claramente como um jovem meigo e ingênuo se torna um serial killer. Podemos ver também a relação doentia (doentia em todos os possíveis sentidos da palavra) entre Norman e sua mãe.

Ahhh é, pra quem ainda não assistiu o filme (sério, assistam o filme) Norman não sabe que é um assassino, ele acha que a culpa é da mãe, só que ela está morta e empalhada na sala (não, isso não é uma metáfora louca), então já dá pra imaginar o quão bons o filme e a série são. Spoiler? Que spoiler? Esse filme é de 1960, isso não é spoiler!!

Bates Motel (Foto: Divulgação A&E)

Bates Motel (Foto: Divulgação A&E)

 

 

Então galera, assistam a série, assistam o filme e se possível dêem um joinha e compartilhem o post, ou tenham muito medo ao ir tomar banho!

23 Flares Twitter 1 Google+ 1 Facebook 20 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 23 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Bates Motel traz a você o psicopata ainda em formação Norman Bates. Faça check-in e cuidado ao tomar banho!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.46 ( 12 votes)
0
  • Robson Donário

    Muito legal Bates Motel, RECOMENDO, olhei a 1ª e 2ª temporada e pelo “spoiler” ai kkkk já sei que ele vai empalhar a mãe na sala na 3ª temporada… Vou ficar no aguardo !

  • Simone Menegussi

    Adorei esta série!!!