Home >> Uncategorized >> Anime List – Top 5 by Otaku Misteriosa

Anime List – Top 5 by Otaku Misteriosa

9 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 9 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×

Olá otakus, otomes, geeks nerds e todo povo maluco e lindo dessa internet infinita!

Aqui quem fala é a sua linda, cheirosa e mais geek do que nunca, Otaku Misteriosa. Estive sumida também pois fui passar as férias nas Ilhas Filipinas e por lá a gente acaba relaxando tanto que dá até preguiça de escrever. Bem, acontece que do nada, recebi aqui no meu apato (já de volta ao Japão) uma visita mais do que inesperada, nada menos que meu chefinho, o Supremo Sr Kaioh… não péra… Brincadeirinha chefe… Quem veio me visitar / xingar / dar bronca foi o Supremo Senhor Geek Fodão Pica das Galáxias, Arameikos-sama! Sim, descobri, ou melhor, minha orelhinha japonesa descobriu que agora o chefe veio morar aqui e se eu não trabalhar direitinho, o bixo vai pegar!


Barra Anime List

Pois bem, para começar (recomeçar) os trabalhos, vou fazer um post com um top 5 muito especial, trago abaixo especialmente para vocês uma lista com meus 10 animes preferidos de todos os tempos! E se quiserem começar o mimimi antes mesmo de ler, fiquem à vontade pois Naruto não está na lista!

 


Top 5 Anime List by Otaku Misteriosa


1 – Full Metal Alchemist

Anime List

Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi, literalmente: “Alquimista de Aço”), é um mangá escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa. O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo fictício em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história gira em torno dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que querem restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

O mangá foi publicado pela editora Square Enix na revista Monthly Shōnen Gangan, com 108 capítulos compilados em 27 tankōbon. Foi adaptado a uma série de anime produzido pela Bones, com um total de 51 episódios exibidos entre 4 de outubro de 2003 e 2 de outubro de 2004, posteriormente foi lançado o filme Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa, uma sequência que concluiu a história do anime. Contudo, foi criada uma segunda série intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood, que abrangeu 64 episódios, e foi transmitida entre 5 de abril de 2009 e 4 de julho de 2010. A franquia também deu origem a vários light novels, OVAs, jogos eletrônicos e outras mercadorias.

Veja a primeira abertura do anime:


O mangá foi licenciado no Brasil pela Editora JBC em 2007, que o publicou, diferentemente da versão original, em 54 volumes. A primeira versão do anime, foi dublada pelo estúdio Álamo para a transmissão no Brasil, e em 2005 a série começou a ser exibida no Animax, terminando sua exibição em 2006, mesmo ano em que passou a ser transmitido no bloco TV Kids da Rede TV! Sua sequência foi disponibilizada no site do SIC Radical a partir de 2010, com o áudio original e legendas em português, enquanto no Brasil foi exibida pelo Sony Spin em 2011.

Fullmetal é tão foda que até o nosso chefe maior, Senhor Geek Supremo Arameikos-sama já fez cosplay de um dos personegens, o poderoso Coronel Roy Mustang, conforme vocês conferem abaixo:

Chefinho Roy Mustang

Roy Mustang – Cosplayer: Arameikos Klautzer – Foto: Mayara Bahia

 

2 – Samurai Champloo

Anime List

Samurai Champloo (サムライチャンプルー, Samurai Chanpurū) é um anime dirigido por Shinichiro Watanabe, famoso por Cowboy Bebop. A história se passa em uma versão fictícia do Período Edo, misturando elementos reais da época com elementos modernos como hip-hop e movimentos de luta que lembram a Capoeira brasileira. O nome “champloo” vem de uma palavra do dialeto de Okinawa, “Champuruu” que significa “misturar”.

O anime foi ao ar no Japão pela Fuji TV de 20 de maio de 2004 a 19 de março de 2005. No Brasil, foi exibido pelo canal pago Cartoon Network no bloco Toonami de forma inédita entre 18 de setembro e 31 de outubro de 2006, com duas reprises de 1º de novembro a 14 de dezembro e 18 de dezembro até 31 de janeiro de 2007 (exceto o dia 25, pois foi exibido o filme Esquadrão Beebop (“Cowboy Beebop”, título original). Foi também exibido semanalmente pelo PlayTV no bloco Otacraze entre maio de 2007 e fevereiro de 2008. Ambos sob dublagem do estúdio carioca Som de Vera Cruz.

Confira a abertura:

Samurai Champloo recebeu uma adaptação para mangá na revista Shonen Ace de agosto a outubro de 2004. Também foi publicado no Brasil em 2006 pela Panini Comics.

 

3 – Cowboy Bebop

Anime List

Cowboy Bebop (カウボーイビバップ, Kaubōi Bibappu?), também conhecido como CowBe, é um anime premiado e aclamado pela crítica, dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto e produzido pela Sunrise, lançado em 1998.

Situada no ano 2071, a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, é contada em 26 episódios, onde há ação, aventuras, crimes e tragédias. O anime explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio. Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama (profundamente baseada na cultura americana, principalmente nos movimentos do jazz da década de 1940; com o nome dos personagens sempre tipicamente americanos, e nunca japoneses como é comum) e várias sequências de ação (de batalhas espaciais até o mano-a-mano), o anime tornou-se popular no Japão e posteriormente nos outros países, com um considerável número de espectadores. A Bandai licenciou Cowboy Bebop nos Estados Unidos. Duas séries de mangá foram criadas a partir da série de TV, que não foram feitas por Watanabe, mas por Yutaka Nanten. Em 2001, Shinichiro Watanabe dirigiu um filme baseado na série, que foi lançado pela Sony Pictures: Cowboy Bebop: Tengoku no tobira.

Confira a abertura:

 

4 – Death Note

Anime List

Death Note (デスノート, Desu Nōto) é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, com o qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí, Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, “How to Read”, que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.

O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. Em Portugal o mangá começou a ser comercializado em fevereiro de 2012 pela editora Devir. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pelo Animax local e pela SIC Radical. No dia 10 de abril de 2014 o anime volta a ser exibido no Brasil pelo canal PlayTV.

Veja a abertura do anime:

Várias publicações de mangás, animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na China devido a vários problemas com crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note. (Fantástico!!!)

Em 30 de abril de 2009, a revista Variety anunciou que a Warner Bros. adquiriu os direitos do mangá para adaptá-lo em um live-action nos Estados Unidos. A Warner Bros. tinha contratado os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides para adaptar o mangá em um roteiro. Ao contrário da trilogia do live-action japonês da série, a versão americana será diretamente adaptada a partir do material do mangá e não seguirá a história das adaptações dos filmes japoneses. Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black tinha sido contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

 

5 – Elfen Lied

O meu favorito, Elfen Lied (エルフェンリート, Erufen Rīto) é uma série japonesa de mangás criada pelo Mangaka Lynn Okamoto. Uma adaptação da série para a televisão de 13 episódios foi criada pela ARMS e divulgada na TV Tokyo entre julho e outubro de 2004. O anime teve início antes de o mangá estar completo; como resultado, a trama é diferente entre as duas versões, especialmente quanto ao fim da história. Em 2005, uma OVA especial foi lançada, cuja história se encaixa entre os episódios 10 e 11 do anime.

Veja a cena da fuga de Lucy (início do anime):

Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Dicornius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos vetores, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Dicornius “Lucy”, que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.



 

É isso aí meus amores. Comentem, concordem ou discordem, digam quais são os seus 5 favoritos!

 

9 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 9 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×
The following two tabs change content below.
Otaku Misteriosa
23 aninhos de pura paixão por animes, mangás, doramas, tokusatus e cultura japonesa! Adoro cinema, cães e pessoas inteligentes, não necessariamente nessa ordem. Sou mestre de pokemóns aquáticos, pirata em busca do One Piece e já chorei um litro de lágrimas vendo dorama!

Confira uma lista suprema com os 5 animes favoritos da sua linda Otaku Misteriosa! Anime é no Supremacia Geek.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro !
0