Home >> Ciência & Tecnologia >> 5 Fatos científicos que Jurassic World ignorou

5 Fatos científicos que Jurassic World ignorou

13 Flares Twitter 4 Google+ 2 Facebook 7 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 13 Flares ×

Jurassic World foi um sucesso de estréia e tem sido muito aclamado pelo público, além de ter gerado uma alta hype. O filme original já era considerado um Cult, e os fãs correram pra ver o que sairia nesse novo olhar sobre a história do parque.

Infelizmente, outra coisa chamou muito a atenção, a falta de cuidado com pequenos detalhes científicos!

“O filme original trouxe pesquisas sobre dinossauros feitas nos anos 80 para pessoas dos anos 90,” – diz o paleontologista Thomas R. Holtz, Jr., da Universidade de Maryland à National Geographic. – ” e o novo parece que trouxe pesquisas sobre dinossauros feitas nos anos 80 para pessoas dos anos 2010.”

“Sim, sabemos que é apenas um filme,” – diz Holtz. “Mas Jurassic Park tinha uma pegada científica que o diferenciava de O Elo Perdido ou Godzilla.”

Conforme mais fósseis forma descobertos, passamos a ter um melhor entendimento sobre como os dinossauros se pareciam, em que época viveram, como viveram, o que comiam. Alguns (eu inclusive) acreditam que Jurassic World deveria ter ido mais fundo na pesquisa e acompanhado as últimas descobertas para deixar a história mais atualizada.

Fãs no geral gostaram do filme, haja visto o seu sucesso de bilheteria, mas há aqueles fãs mais xiitas, que esperavam que o filme fosse cientificamente mais apurado.

O diretor Colin Trevorrow rebateu as críticas, declarando “Acredito que uma razão para as pessoas julgarem Jurassic Park pelo lado científico é porque o Spielberg (Steven) obteve grande sucesso pegando ideias de ficção científicas e apresentando-as como como se fossem verdadeiras”.

“Mas o que lhes foi contado era como se fosse alguém lhe dizendo como funciona a viagem no tempo. Na verdade não funciona.”  Trevorrow ainda disse que estava tentando criar continuidade à partir dos filmes anteriores e que deixou os dinossauros com a mesma aparência de propósito.

Dito tudo isso, quais foram os erros no filme? Veja no vídeo da Business Insider onde os criadores de Jurassic World tomaram algumas liberdades artísticas:


Gostou? Curta, comente e compartilhe!

13 Flares Twitter 4 Google+ 2 Facebook 7 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 13 Flares ×
The following two tabs change content below.
Arameikos Klautzer
Sr Geek Supremo Fodão Pica das Galáxias; Libertador de Mordor e da Terra Média; Senhor Supremo da Antártida; Designer Gráfico em Formação, mas mesmo assim Foda! Degustador Supremo de Cervejas; Lindo, Charmoso, Inteligente e Humilde; Tricampeão do Prêmio Humildade é Tudo Nessa Vida

Jurassic World foi um sucesso de estréia e tem sido muito aclamado pelo público, além de ter gerado uma alta hype, mas errou na ciência!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.8 ( 1 votes)
0