Home >> Séries & TV >> Vamos falar de série: 24 Horas – Viva Um Novo Dia

Vamos falar de série: 24 Horas – Viva Um Novo Dia

2 Flares Twitter 0 Google+ 1 Facebook 0 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×

Ou, Jack Bauer sendo, bem… vocês sabem, Jack Bauer

 

No último dia 20, domingo, a rede Globo começou a exibir a nova temporada da série 24 Horas, agora intitulada de “24 Horas – Viva um Novo Dia”. Pra quem não conhece (tem alguém que não conhece?) a série segue a vida de Jack Bauer (Kiefer Sutherland), um agente de campo da UCT (unidade contra terrorismo) dos Estados Unidos. A série foi exibida entre 2001 e 2010 pela Fox e teve 8 temporadas com 24 episódios cada temporada, onde cada episódio correspondia a uma hora da vida do agente Bauer. Entre a sexta e sétima temporada ainda foi lançado um filme intitulado 24 Horas: A Redenção (título original “24: Redemption”).

Agente Kate Morgan (Foto: Divulgação FOX)

Agente Kate Morgan (Foto: Divulgação FOX)

A série teve uma grande aceitação do público, algumas críticas pelo fato de Jack passar 24 horas sem comer, beber água ou ir ao banheiro (isso que é um agente bem treinado). Obteve 73 indicações Emmy, e vencedor da categoria série de drama em 2006. Neste mesmo ano, o Sutherland (Jack Pica das Galáxias Bauer) ganhou o prêmio de melhor ator.
A série, que tinha sido encerrada, agora volta à ativa. Após 4 anos a Fox resolveu dar vida novamente ao agente Bauer. Usando o mesmo formato de antes, 1 episódio igual a 1 hora, só que dessa vez mais dinâmico, contando com apenas 12 episódios (a metade se não me falha a matemática – as outras 12 horas deve ser pra ele comer, beber, fazer número 2 e por aí vai). Todos os personagens já conhecidos estão de volta, com destaque pra Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub) que agora está de visual novo e participa de uma organização estilo WikiLeaks (pega informações sigilosas do Governo e distribui). E claro, conta com personagens novos, com destaque pra  (Yvonne Strahovski), que é tipo um Jack Bauer mulher.

Live another Day começa com o agora presidente James Heller (William Devane) em Londres para assinar um acordo que autoriza uma base de drones (aqueles aviõezinhos sem tripulação, com câmeras que te filmam andando nu pela casa e cheios de armas) em Londres. Enquanto isso, Jack, que estava foragido a 4 anos, aparece querendo salvar o mundo de um novo ataque terrorista (não precisa ser muito esperto pra saber que tem relação com os drones né?).

24 Horas continua cheia de reviravoltas, dramas políticos, ação (muita ação, afinal é o Jack Agente Supremo Bauer), conspiracões, traições e a tradicional contagem de tempo. O único problema é que por ter menos episódios a série é obrigada a se tornar ainda mais dinâmica, o que atrapalha algumas vezes. Além disso tem uma nova ameaça nos últimos episódios que foi um tanto quanto desnecessário, mas essa é a minha opinião.

Essa temporada teve um público bom, se assimilando em audiência as outras temporadas de 24 Horas, mas ainda não há notícias se a série será renovada para mais uma temporada ou não. O que podemos dizer é que Jack is Back.

 

Curtiu a matéria? Curte o Jack Master Mothafocka Bauer? Comenta aí…. e compartilha, senão mando um drone sobrevoar sua casa e filmar enquanto você anda nu!

2 Flares Twitter 0 Google+ 1 Facebook 0 Pin It Share 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

No último dia 20, domingo, a rede Globo começou a exibir a nova temporada da série 24 Horas, agora intitulada de “24 Horas – Viva um Novo Dia”.

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 3.48 ( 2 votes)
0
  • Bah, assisti as duas primeiras temporadas apenas, mas agora com a chegada de Viva Um Novo Dia me deu vontade de rever as duas, ver o resto e ver Viva Um Novo Dia!

  • Roberto Jaguar

    24 horas é como o Supernatural, são dois seriados que nunca perderão público, pois ambos são sensacionais e garantem a audiência pela ótima qualidade da produção e dos atores envolvidos.

  • Concordo plenamente Roberto. Apear de achar Supernatural uma série B do que Constantine tem potencial para ser, ainda assim é uma série muito boa. Já 24 Horas é um fenômeno, sem dúvida! Mandem mais que eu tô assistindo!