Home >> Otaku >> Anime >> 21º Edição Anime Extreme
Anime Extreme

21º Edição Anime Extreme

93 Flares Twitter 4 Google+ 4 Facebook 85 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 93 Flares ×

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui com uma proposta bem diferente, não vou falar de séries, será minha primeira coluna fora desse tema (espero que primeira de muitas). Venho trazer a cobertura da 21º edição do Anime Extreme que aconteceu nesse último final de semana (dias 18 e 19 de outubro), eu estive lá representando o Supremacia Geek, e trouxe uma pequena matéria pra vocês. Pra quem não sabe, o Anime Extreme é um evento que visa reunir fãs de RPG, Cosplay, Anime, Games e Etc. Antigamente acontecia no Colégio La Salle em Canos (RS), mas faz algumas edições que mudo para o Centro de Eventos Fiergs em Porto Alegre (RS). O evento ocorre duas vezes por ano, uma em Maio e outra em Outubro, e dura dois dias (sábado e domingo), e é um dos maiores (se não o maior) evento “Otaku” do Rio Grande do Sul.


 

Sábado 18/10:

No sábado nessa edição não teve evento. Os organizadores não conseguiram o Alvará de funcionamento a tempo. A documentação foi solicitada muito em cima da hora, além disso, o Corpo de Bombeiros teve que atender alguns chamados devido a temporais na região, e não teve tempo de verificar o local, para assim libera-lo. Mais de 3 mil pessoas esperaram na fila, debaixo de chuva pra chegar na hora e mandarem todos pra casa. Teve maluco que veio do RJ e se fu…, infelizmente esse mega evento perdeu muita credibilidade com isso. Ninguém foi avisado de nada, nem mesmo os convidados, segue abaixo o Tweet do Jovem Nerd:


 

 


A produtora do evento tentou agilizar as coisas, mas não deu. Mas ninguém vai sair perdendo nessa, não vai entre aspas. Os ingressos pra sábado NÃO foram aceitos no Domingo, até porque senão iria superlotar o lugar. Mas eles serão reembolsados ou ainda, poderão ser trocados por ingressos da próxima edição. Mas claro que é só o valor do ingresso que será recebido de volta, o cara aquele do RJ gastou grana com avião e hotel por nada.

Na fila alguns youtubers até participaram de fotos e autógrafos, com destaque para o convidado Guilherme Gamer que tirou fotos com todos. Entre as atrações de sábado estavam Um Joystick, Um Violão, Jovem Nerd e Azaghal, Detonador e alguns membros do Parafernalha.

Domingo 19/10:

No Domingo as coisas aconteceram como deveriam acontecer. Tudo no seu cronograma e sem atrasos ou faltas. O vento estava cheio, se liguem numa pequena foto que tirei:


 

Anime Extreme


 

Assim como nas edições anteriores, teve muita barraquinha de vendas, com produtos diversos, camisetas, botons, canecas, livros, HQs, mangás, action figures, acessórios e tudo mais que se possa imaginar, sempre com um tema meio Nerd e/ou Otaku. Os preços estavam bem em conta, principalmente pra quem tem pontos de habilidade na arte da ‘pechincha’, só os livros que estavam fora dos padrões conhecidos, em compensação, as canecas estavam baratinhas (adquiri 3 numa tacada só).

Além das barracas de compras, tinha também as tendas temáticas, com destaque pra tendas de Herry Potter, Supernaturar, TWD, GoT e Doctor Who. Eu não acompanho Dr. Who (me julguem), mesmo assim achei a sala foda, imagino que pra fãs da série, deveria ter sido um paraíso. Outra coisa que gostaria de destacar é a sala dos Cavaleiros do Zodíaco e a coleção mais foda de action figure que o mundo já viu. Tinha todos os personagens do Anime:


 

Anime Extreme


 

Outro grande destaque do evento são os Cosplays, tinha muita coisa foda, vou deixar aqui algumas fotos tiradas por mim:


 

O Chouji Akimichi , do Anime Naruto:

Anime Extreme


Amaimon – Ao no Exorcist:

Anime Extreme


 

Wolverine (que como todos sabem perdeu os poderes de cura e está envelhecendo):

Anime Extreme 06


Deadpool fantasiado de Saori estava incrível, ao lado de Seiya que também merece destaque:

Anime Extreme


E pra finalizar, Príncipe Zuko de Avatar – A lenda de Aang:

Anime Extreme


 

 

Claro que teve muitos outros cosplays, mas não queria postar fotos de outras câmeras que não a minha.


 

Além de tudo isso, ainda teve as atrações. Teve o palco Web, com alguns youtubers, com destaque pra Isis, que foi a mais requisitada na seção de fotos. Teve também um palco pra shows, com destaque pra “Cavaleiros do Zodíaco: In Concert”, onde Edu Falaschi, Rodrigo Rossi, Larissa Tassi e Ricardo Cruz interpretam juntos os grandes clássicos do “Cavaleiros do Zodíaco”. Além disso eles estiveram no palco principal dando entrevista.

Falando do palco principal, este abriu com uma entrevista com os Mamilos Molengas e também Muca Muriçoca. Muca é super desontraido no palco, mas acho que a grande atração foi mesmo por conta dos Mamilos Molengas, que além da entrevista, ainda cantaram grandes sucessos, como “Quadradinho 666” e “Rap do GTA”. A dupla Metaleiro e Mussulmano mostrou muita irreverência no palco, com destaque para o Metaleiro que dançou o Quadradinho 666.

Teve também um show de uma boyband que dançava e cantava algumas musicas próprias além de musicas conhecidas como da banda NSYNC e algumas músicas de Kpop, Jpop entre outras. Confesso que não conhecia o grupo, e também que não faz muito meu estilo (uns caras sarados dançando no palco), porém, não tem como dizer que o show não é empolgante, e as meninas foram a loucura nessa hora.

Logo após subiu ao palco Marcos Castro com seu Stand Up Comedy. Não tem muito o que falar, o cara é incrível, arranca altas risadas, mesmo com suas piadas ruins (e põem ruim nisso), e pra fechar o show, ele mandou ao vivo a música “A Lenda do Herói”.


 

Anime Extreme


Pra terminar o dia, subiu ao palco o pessoal do “Matando Robôs Gigantes (MRG)”. Affonso Solano infelizmente não pode ir, indo apenas Diogo Braga e Roberto Estrada. Os caras são de mais, mesmo quem não conhece os podcasts deles se divertiu bastante.


Queria destacar aqui também, o Youtuber Luba, que eu devo confessar que não conhecia, mas ele tem um canal com uns 200 mil incritos. O cara é super gente boa, e passou o dia todo conversando e brincando com seus fãs. Após conhecer ele no evento, fui obrigado a me inscrever no canal dele.

Enfim pessoal, essa foi minha matéria sobre o Anime Extreme, espero que tenham gostado. Lembrando que o Evento acontece novamente em Maio do ano que vem, ainda sem data certa, mas eu estarei lá de novo fazendo a cobertura pra vocês. Agradeço a todos que leram até aqui (e aos que só olharam as fotinhos também), uma abraço a todos, e até a próxima.

93 Flares Twitter 4 Google+ 4 Facebook 85 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 93 Flares ×
The following two tabs change content below.
Blastoise Stefens
Ultimo estágio do Squirtle. Cinéfilo, seriemaníaco, vendedor exclusivo de cristais bulerium para Lorde Dragaunus. Nascido e criado no mundo 6, fã de Hitchcock, Spielberg e Ashirogi. Aprendiz de Unagi, Weird e amigo pessoal dos anciões da internet.

Blastoise Stefens traz a cobertura do 21º Anime Extreme, direto de Porto Alegre, RS!

Quantas estrelas você dá para esta Matéria?

Avaliação do Usuário: 4.7 ( 2 votes)
0
  • Gian Marco Menegussi Scagliant

    Parabéns pela matéria, ótima cobertura!

    • Mateus Stefens

      Brigado, fico feliz que tenha gostado